Furtada e adulterada: Moto é usada em homicídio no Santarenzinho
Uma motocicleta furtada no sábado (29), na Trav. 15 de Agosto entre Borges Leal e Marabá, bairro Santa Clara, foi descaracterizada e utilizada na tentativa de homicídio ocorrido na sexta -feira (04), na Av. Tomé de Sousa com Bela Vista, bairro Santarenzinho, em Santarém.
O proprietário de uma loja de materiais de construção, conhecido como “DDI”, estava em frente do seu estabelecimento, quando dois criminosos chegaram em uma moto, um deles identificado como Mateus, se aproximou efetuando disparos de arma de fogo. Imediatamente a vítima correu para via pública, tentando escapar da morte, e foi perseguida. Mesmo baleada, conseguiu retornar para dentro da loja, onde entrou em briga corporal com o criminoso, conseguindo baleá-lo.
Ambos foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, Mateus veio a óbito e “DDI” passou por procedimento cirúrgico, seu estado de saúde é considerado estável. O outro criminoso que conduzia o veículo, fugiu na motocicleta. De acordo com informações do proprietário da moto, os criminosos pintaram a moto de preta; as rodas de prata, mas não adulteraram a placa. A cor original da moto furtada é azul, modelo XTZ 250, placa QEJ-0856, ano 2018/2019.
As Polícias civis e militares realizam diligências com objetivo de capturar o criminoso e recuperar o veículo.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto