Plantação de maconha com mais de 3 mil pés é destruída pela Polícia Civil
Durante a ‘Operação Dom Quixote” deflagrada na última quinta-feira (29), armas de fogo foram apreendidas e três pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Novo Repartimento, suspeitas de cultivar uma plantação de maconha com mais de 3 mil pés na Vicinal Coquelândia, a 60 quilômetros da sede do município.
A investigação comandada pelo delegado Ricardo Vieira envolveu também os investigadores Rogério e Iravaldir. Após levantamento e confirmação da informação sobre existência do plantio da erva cannabis sativa, foram solicitados à Justiça mandados de busca e apreensão, que decretou as ordens.
Na tarde de quarta-feira (28) os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão em uma propriedade rural localizada na Vicinal Coquelândia. “Na ocasião, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, os quais culminaram com a destruição de uma roça de cannabis sativa com aproximadamente 3 mil mudas da erva ilícita, apreensão de 70 quilos da droga pronta para consumo, além de 3 armas de fogo com munições”, explica o delegado.
As pessoas presas faziam parte de uma associação criminosa imbuída na produção e venda de drogas. Os suspeitos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação e posse irregular de armas de fogo.
RG15/O Impacto com informações Correio de Carajás