Semtras informa que ‘Vale-Gás’ só é destinado a quem tem CadÚnico há mais 3 meses
A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) esclarece que a população não precisa ir até os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), ou Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC), para buscar informações sobre a transferência de renda Vale Gás anunciada pelo Governo do estado.
De acordo com o governo do Estado, esse benefício é um programa de transferência de renda que viabilizará a compra de botijões de 13 quilos, por até 110 mil famílias que se enquadram na faixa de extrema pobreza. Para ser contemplada, a unidade familiar precisa estar inscrita no Cadastro Único, pelo menos há mais de 3 meses, para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda per capita declarada igual a zero.
O período de referência para aferição do critério de renda será o mês de julho de 2021. O auxílio será concedido em duas cotas de R$ 100,00, disponibilizadas em forma de crédito pelo Banco do Estado do Pará (Banpará).
Em Santarém, pouco de 1. 631 famílias com renda zero já foram selecionadas pelo sistema do CadÚnico.
Na sexta-feira (30), inicia o pagamento do programa Vale Gás e será a vez dos beneficiários nascidos entre janeiro e abril. Amanhã, serão os nascidos entre maio e dezembro.
Qualquer dúvida consultar o link abaixo para saber se você será contemplado.
Acesse: https://ce.banpara.b.br/valegas/
O link deverá ser preenchido com o CPF e data de nascimento do beneficiário.
RG15/O Impacto com informações PMS
Ta horrivel esse site eu não tou conssiguindo me cadastra desde ontem poxa preciso muito tou mas de meses usando fogão elétrico de uma boca esse 100 ia me ajuda muito pra comprar o gás.
Legal