Operação Carnaval 2022: ação integrada realiza fiscalizações no Pará
Equipes da Polícia Civil do Pará deram início, neste fim de semana, às fiscalizações referentes à “Operação Carnaval 2022” em municípios de todo o Estado. A ação integrada reúne órgãos de segurança e saúde do Estado e tem como objetivo garantir maior segurança para quem vai passar o feriado prolongado do Carnaval em localidades do interior, além de cumprir as determinações do Decreto nº 2.044, que estabelece a Política de Vacinação em combate à Covid-19.
O delegado Hennison Jacob, Diretor de Polícia do Interior, destacou a importância da ação integrada dos órgãos de segurança durante o Carnaval. “A Polícia Civil está integrando a operação para fiscalizar e dar cumprimento ao decreto estadual. Nosso trabalho é fazer a parte judicial, além de operações conjuntas, que a Polícia vai coordenar na rua. O policiamento foi reforçado em todos os municípios do Pará, principalmente naqueles que recebem maior público, como é o caso de Salinas”, pontuou o delegado.
NÚMEROS
Dados gerais da operação, de todos os municípios do Estado, mostram que, até este domingo (27), foram registrados, dentro da Operação Carnaval 2022, 192 boletins de ocorrência policial e 36 prisões, sendo 13 por alcoolemia.
Também foram fiscalizados 56 estabelecimentos, dos quais 19 foram intimados a prestarem esclarecimentos e 1 foi fechado.
Para o delegado geral da Polícia Civil, Walter Resende, o trabalho está sendo feito para garantir mais segurança a todos. “Estaremos atuando na fiscalização para o cumprimento do decreto e na repressão de delitos em geral. O objetivo da Polícia Civil é garantir maior tranquilidade durante o Carnaval”, informa o delegado geral.
RG 15 / O Impacto