Rurópolis – Homem com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia é preso bebendo em balneário

Por volta de 17h do último domingo (29), Romeu Rachor da Silva (foto em destaque), foi preso no balneário da cachoeira, zona rural de Rurópolis. A prisão ocorreu durante uma abordagem a um grupo no local, já conhecido pela polícia do município.

Ao verificarem a documentação no sistema de segurança foi possível constatar que havia um mandado de prisão em desfavor de Romeu Rachor por inadimplência de pensão alimentícia. A decisão foi expedida pela Justiça paraense em janeiro de 2020.

Romeu Rachor estava consumindo bebida alcoólica e foi detido dentro da operação integrada ocorrida Rurópolis, com o objetivo de coibir crimes de trânsito, alcoolemia e perturbação do sossego e poluição sonora.

A prisão de natureza civil  é uma medida excepcional utilizada pela justiça para que o indivíduo devedor cumpra com suas  obrigações. Na quinta-feira (2), foi  transferido para o presídio, onde ficará a disposição da Justiça.

A ação contou com a participação dos delegados de Polícia Civil, Dawis Alves, Ariosnaldo Vital Filho, além dos investigadores Roberto Sá e Orlando Ramos, escrivão e demais  Policiais Militares da 17 CIPM.

Matéria atualizada às 8h23.

Por Diene Moura

O Impacto com informações da PC/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *