Três suspeitos de incendiar loja em Belém morrem em tiroteio
O crime organizado até tenta se estabelecer em bairros e comunidades de maneira impositiva, no entanto, a ação das forças de segurança pública não descansa até que a paz retorne ao local e os criminosos sejam detidos e entregues à disposição da Justiça.
Durante uma ação policial realizada na tarde desta segunda-feira (4), agentes do 24º Batalhão da Polícia Militar do Pará entraram em confronto com suspeitos durante uma ação policial no bairro do Bengui, em Belém. Três homens foram baleados e morreram enquanto outros dois foram presos e encaminhados para a delegacia do bairro.
Quatro dos cinco suspeitos envolvidos na ação policial seriam integrantes de uma quadrilha que atacou a loja de departamentos “LeLeCo Lar”, no dia 23 de fevereiro. A fachada da loja desabou após os criminosos atearem fogo e provocarem um incêndio no estabelecimento comercial.
Em entrevista ao repórter Wellington Júnior, da RBATV, o tenente Diego, do 24º BPM, informou que as guarnições da PM receberam a denúncia anônima de que existia um ponto de venda de drogas na Rua Benfica, próximo à Travessa Piratininga. Os criminosos estariam ameaçando e intimidando a população com uso de armas de fogo.
Segundo o tenente, quando a guarnição se aproximou do local, os criminosos atiraram contra as viaturas da Polícia Militar e a troca de tiros iniciou. Três homens foram baleados e não resistiram aos ferimentos, enquanto os outros dois se renderam e foram detidos. Três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver calibre 38, foram apreendidas no local.
Os três homens mortos tinham passagens pela polícia por furto, roubo e tráfico de drogas. Os outros dois prestaram depoimento na Delegacia do Bengui e seguem presos à disposição da Justiça.
Fonte: Dol
Foto: Reprodução