Equatorial Pará abre posto de atendimento para trabalhadores solicitarem ligações provisórias
Permissionários do Arraial da Conceição e demais profissionais que vão atuar durante as festividades em qualquer ponto da cidade precisam solicitar serviço à distribuidora de energia.
A Equatorial Pará está com um posto exclusivo de atendimento para que os permissionários e trabalhadores informais que vão trabalhar no Círio 2024 solicitem a ligação provisória de energia elétrica. O serviço está funcionando na praça da Matriz, em frente à Catedral, na quinta-feira e sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. E, no sábado, 23, das 8h às 12h. No mesmo local também ocorre a Caravana da distribuidora com a disponibilidade de outros serviços.
Os interessados devem apresentar os documentos como identidade, CPF e informar o local do ponto e a quantidade de dias que precisarão da rede provisória. Após avaliação de carga, a Equatorial Pará vai calcular o valor para gerar os boletos de pagamento.
Conforme o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, Gilliard Vaz, a solicitação de ligação provisória é necessária para que os profissionais que, por exemplo, tenham um box ou uma barraca de vendas, possam atuar de forma segura e regular junto à distribuidora. “As ligações irregulares podem causar uma série de transtornos como curtos-circuitos, sobrecarga e interrupção no fornecimento com acidentes graves e até fatais, além de ser crime”, reforça.
Além da praça da matriz, os interessados também podem procurar as agências de atendimento da Equatorial Pará para a solicitação do serviço.
E+ Caravana
Durante este período a Equatorial Pará realiza o E+ Caravana com negociação de débitos para os clientes de Santarém. Na iniciativa, as pessoas podem aproveitar a oportunidade para trocar lâmpadas convencionais por novas de led, fazer a inscrição na promoção Energia em Dia, que sorteia prêmios mensais, e realizar o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa de energia. Além disso, é possível ter acesso a outros serviços que podem ser encontrados em uma agência de atendimento.
Negociação de débitos
Para negociar débitos é necessário que o cliente tenha, pelo menos, três faturas em atraso. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar. Vale ressaltar que cada cliente terá o seu caso analisado individualmente.
Tarifa Social
Para fazer o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
Lâmpadas de led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco.
O Impacto com informações da Equatorial Pará