Conselho da Criança realiza III Conferência Municipal
A coordenação do Projeto Golaço Social – Escola Zico 10, implantado no município de Itaituba graças a parceria firmada entre a Prefeitura Municipal, o Centro de Treinamento Zico – Escola Zico 10 e a Eletrobrás, intensifica as aulas no projeto com alunos que formam as seleções de Sub-15 e Sub-18. As aulas acontecem no campo da Jhoil, localizado na 10ª Rua do bairro Bela Vista, nos dias de terça, quintas e sextas-feiras de todas as semanas, nos turnos da manhã e tarde.
De acordo com uma das coordenadoras da Escola Zico 10 em Itaituba, Genésia Bastista, a previsão de chegada para acompanhamento das aulas e aceitação dos trabalhos aplicados com as crianças matriculadas do Projeto, o representante da Eletrobrás Alexandre Santos.
Hoje, os beneficiados diretamente com as aulas e toda a programação executada pelo mesmo, são 1.300 crianças. Os que pertencem às seleções que estão tendo suas aulas intensificadas, ao total de 56 atletas, vão participar da Copa de Futebol Zico, que será realizada no município de Altamira. A previsão para concretização desta é em Janeiro de 2012.
PREFEITO REÚNE COM DESPORTISTAS – O prefeito Municipal de Itaituba, Valmir Climaco, esteve reunido na manhã de sexta-feira (18), com o presidente da Liga de Itaituba, Joaquim
Albino, e presidentes de diversos de times locais, sendo eles: Grêmio, 13 de Maio Itaituba, América, São Cristovão e Flamengo, para tratar de um assunto polêmico: a construção do Hospital Regional de Itaituba, no terreno do Estádio Olegário Furtado. Durante a reunião os grandes questionamentos foram: por que construir o Hospital Regional no espaço já conhecido e tradicional, Estádio Olegário Furtado. Então, o prefeito Valmir Climaco apresentou aos presentes o documento elaborado pelos técnicos e representantes do Governo do Estado, os quais fizeram a vistoria no referido Município sobre a melhor área para construção do HR.
Assim, ficou decidido entre os presentes que não se entregue o terreno do atual Estádio Municipal para a construção do HR, até que o prefeito Valmir Climaco tenha a garantia de que o Estado vai apoiar o andamento da obra, até que a mesma seja concluída. Enquanto isto, o grupo avalia outros espaços para possível construção do HR ou do Novo Estádio Municipal.
Na oportunidade, o Prefeito cobrou da Liga e dos desportistas que providenciassem com urgência o retorno da Copa Itaituba. No decorrer da reunião ficou claro que o apoio da Prefeitura Municipal está garantido para a prática do evento, inclusive o Prefeito já determinou que seja feita a recuperação do campo da 10ª Rua, para valorização e a retomada dos grandes eventos esportivos de tradição da cidade.
Jornal O Impacto