Vigília Ecumênica pelos povos do Carajás e Tapajós. Belém, olhai por nós!

Paraenses, moradores da cidade de Belém, de diversos grupos e movimentos religiosos católicos e evangélicos vão realizar neste dia 8 de dezembro (dia de Nossa Senhora da Conceição), quinta-feira, na Praça da Leitura, em frente o terminal rodoviário, a partir das 8 horas da manhã até a meia-noite, uma Vigília Ecumênica Pró-SIM para marcar e chamar a atenção de todo o Pará sobre a necessidade da criação dos estados de Tapajós e Carajás, na votação do dia 11 de dezembro de 2011, e assegurar a emancipação política e econômica de duas regiões que vivem hoje em situação de abandono, sem recursos para garantir direitos básicos de educação, moradia, saúde, segurança pública, saneamento, cultura etc.

A programação terá início com uma celebração que será realizada por padres e pastores. O evento está aberto à participação de todas as pessoas que são simpáticas à criação dos estados do Tapajós e Carajás e a programação será marcada por diversas atividades no decorrer do dia. A expectativa dos organizadores é de que mais de 50 mil pessoas passem pelo local da vigília ao longo do dia.

Da Redação

11 comentários em “Vigília Ecumênica pelos povos do Carajás e Tapajós. Belém, olhai por nós!

  • 12 de dezembro de 2011 em 13:18
    Permalink

    É Muito fácil viver as custa do vizinho! e gostoso explorar o próximo sem se importar por ele. é o caso de belém. tem tudo gerado p/ recursos dos interiores, e estão com medo de perder as mãos e os pés. vergonha!!! vão trabalhar p/ gerarem seus próprios recursos seus chupa-cabras. vcs fazem os povos do interior de burros de cargas, com esses ratos da burguesia só comendo o queijo, tomando leite e comendo a carne. é uma (GRANDE VERGONHA).

    Resposta
  • 10 de dezembro de 2011 em 08:34
    Permalink

    Poucas horas nos separam desse acontecimento histórico para todo o Povo Paraense. Estamos confiantes que, DEUS sempre quer o melhor para todos nos, então, sei que teremos um plebiscito calmo, sereno, onde as pessoas serão iluminadas pelo Grande Criador a tomar a atitude certa ao evento. Estamos certos que o bom senso prevalecerá em todos nos, para amanhã ficarmos com o coração limpo pelo dever cumprido. Não seremos nunca inimigos, porque somos todos Paraenses de nascimento, porém, precisamos de Governantes bem próximos de nos para também termos melhorias em todos os setores da Administração Pública. Que o Grande Criador olhe para todos , e, derrame suas bênçãos para : TAPAJÓS, CARAJÁS E O NOVO PARÁ.

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2011 em 15:21
    Permalink

    Sou a favor da divisão, os Estados Unidos que é do tamanho do Brasil tem 52 Estados, a Colômbia e a Venezuela que são mais ou menos do tamanho do Pará são divididos por inúmeros Estados.Não é viavél um Estado tão grande sendo dirigido por poucas pessoas.Acho que um Estado deve ter o tamanho de mais ou menos 300.000 km²

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2011 em 12:48
    Permalink

    Senhores Belenenses, acredito sim na divisão do estado do tapajós. Moro em Manaus e vejo a população do oeste paraenses procurar os serviços de saúde aqui de Manaus porque por falta de assistência de alta complexidade em santarem. E recorre a capital mais próxima que é Manaus. Entendo que vcs não tem motivos para querer a divisão territorial do Estado, mais nós do oeste temos motivos para esta divisão.
    E tem mais viemos para manaus embusca de emprego porque Belem não oferece condições para receber nos ooriundos do Tapajós.

    Resposta
  • 9 de dezembro de 2011 em 11:03
    Permalink

    57 MIL PESSOAS? NÃO PASSOU NEM 500, E OS GOVERNANTES DE BELÉM NÃO SÃO CULPADOS PELA MAZELAS DE VCS, OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO O GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL AI DA REGIÃO. POR ISSO EU DIGO NÃO E NÃO. 55

    Resposta
  • 8 de dezembro de 2011 em 16:43
    Permalink

    Manifestaçao como essa, sim, é bem vinda. O Povo da grande Belém precisa saber de todas as mazelas impostas a nós da Região Oeste ao longo de todos esses anos, por maus Politicos aí de Belém. Na Capital não existem só más pessoas, bem como só maus Politicos. A historia do Pará é contada ao longo de anos por ilustres Paraenses que hoje , com certeza seriam a favor da EMANCIPAÇÃO DA REGIÃO OESTE. Com a criação de mais dois Estados, todos ganham, inclusive a grande Belém. Sobrarão recursos a serem mais bem administrados, logo, a Capital terá maior desenvolvimento. Só queremos um Governo mais próximo de nós, para assim, sermos melhor assistidos, e, então termos também todos os beneficios que o Povo de Belém hoje tem. É demais querer para nós e nossos filhos uma vida decente?. Olhem com carinho, reflitam, para tomarem uma decisão honrada a favor dos Povos de TAPAJÓS E CARAJÁS. Não somos nem nunca seremos inimigos da populaçao de Belém. Nascemos todos Paraenses, com muito orgulho de sermos, porém queremos melhores qualidades de vida, como vocês. VIVA TAPAJÓS E CARAJÁS 77.

    Resposta
    • 8 de dezembro de 2011 em 17:00
      Permalink

      Célio,eu não sei por que vocês acreditam piamente que Belém é responsável por todas as mazelas de vocês. O atraso do Estado é de responsabilidade de todos, inclusive de vocês de Santarém, que até hoje elegem políticos sem compromisso com a região. Vcs se colocam como os mais sofridos do Pará e esquecem do todo. E é por isso, que a causa da divisão não é bem vista por muita gente do Oeste e não vai vencer no plebiscito. Parem com esse egocentrismo e esse chororô.

      Resposta
      • 8 de dezembro de 2011 em 22:38
        Permalink

        Paraense,vc tem razão quando fala que nós em parte somos culpados por nossas mazelas por não escolher politicos sérios,mas não justifica um Estado tão ausente.Vc com certeza não mora nesta região.Só pro seu conhecimento o OESTE do Pará é a FAVOR.Outra,não estamos culpando Belém estamos culpando os governos de Belém,nao temos nada contra a Populção de Belém e sim de seus governantes que em época de Eleição vão até no inferno pedir voto e no final tão pouco se lixando pras pessoas.Faço um convite a vc PARAENSE,venha aqui em Santarém,vá morrar no Bairro do Santarenzinho va ao banheiro e se SURPREENDA com a falta dágua porque deu problema na bomba de abastecimento do Bairro e vc vai ter que esperar por duas semanas sem água porque acredite se quiser a peça da bomba vem de Belém,eta burocracia da nossa velha e falida COSANPA.Isso tudo fora a saúde se aí em belém já morre recém nascido na Santa Casa,imagina aqui.É PARAENSE pimenta no cú do outro é refresco.

      • 8 de dezembro de 2011 em 22:55
        Permalink

        Edilza, eu tenho percebido que nas interlocuções com a pessoas que nao pensam pelo SIM,vcs baixam o nível, se tornam grosseiros.Como podes falar chamar palavrão dessa forma e na noite de natal reza e pede proteção a Deus, confraterniza com os outros. Não é possível conversar com gente como tu, por isso vcs são tão atrasados.

      • 8 de dezembro de 2011 em 23:00
        Permalink

        Edilza, esqueci de te lembrar? Percebeste que estamos uma conversa que iniciou com uma informação sobre vigília ecumênica. De fato, tu és muito desrespeitosa.Imagina, uma pessoa falando de cú quando aqui os teus irmãos estão em prece.

      • 8 de dezembro de 2011 em 23:16
        Permalink

        É paraense vc é como eles do Não,não tem ARGUMENTOS.Lembrando a vc que não falei palavrão,apenas disse um antigo ditado,que por sinal lhe caiu bem.De fato estamos todos rezando PELA NOSSA LUTA.È DIA 11,vai ser 77.Somos ATRASADOS porque SOMOS ESQUECIDOS,mais nunca perdemos a FÉ e a ESPERANÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *