Reitor da UFOPA negocia greve em Brasília

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará, José Seixas Lourenço, está em Brasília tentando encontrar uma solução para acabar com a greve da universidade em Santarém. Junto com Seixas Lourenço, reitores de outras universidades federais também estão em Brasília, negociando o fim da greve. Veja Nota da UFOPA, abaixo:

NOTA DA REITORIA SOBRE INTERMEDIAÇÃO E NEGOCIAÇÃO DA GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS

A Reitoria da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) dá conhecimento à Comunidade Universitária de que o Reitor Pro Tempore, José Seixas Lourenço, encontra-se em Brasília, juntamente com os demais reitores das Universidades Federais, na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), participando de negociações, junto ao Governo Federal e a membros do Congresso Nacional, num esforço de intermediação e na busca do entendimento e de solução negociada para a greve nas universidades, de modo a evitar, de todas as formas, medidas contra os servidores docentes e técnico-administrativos, que participam legitimamente de reivindicações salariais, evitando-se qualquer tipo de penalidade e de enfrentamentos, e na certeza de um acordo satisfatório entre as partes, para que todos os nossos servidores possam retomar as suas atividades normais.

Administração Superior da UFOPA

Santarém, PA, 10/7/2012

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/UFOPA

3 comentários em “Reitor da UFOPA negocia greve em Brasília

  • 19 de julho de 2012 em 12:57
    Permalink

    Muito interessante… mais interessante ainda é fato de que o Reitor Seixas Lourença, no que se refere às pautas locais do movimento grevista da UFOPA (estudantes, tecnicos e professores), é totalmente intransigente e autoritário. Estamos em greve a 2 meses e, até agora, a reitoria não fez nenhuma reunião com os comandos de greve locais da UFOPA. A greve não é só pautada nas questões nacionais, temos pautas locais muito bem definidas e tão urgentes quanto, e que estão sendo totalmente ignoradas pela administração superior.

    Resposta
  • 12 de julho de 2012 em 12:17
    Permalink

    Quero saber porque não foi aceito oque escrvi de manhã sobre o reitor Seixas, pois tudo aquilo que falei tenho provas atravéz de documentos.

    Resposta
  • 11 de julho de 2012 em 23:48
    Permalink

    Isso mesmo Sr. Reitor, tem que agir!! Procurar soluções. RESOLVER!
    Todas as Universidades Federais do Brasil estarem em greve é pq tem muitas coisas p/ serem melhoradas, COM URGÊNCIA.
    Como sonhar com dias melhores no Brasil se uma das vigas-mestras q/ ensejam o VERDADEIRO DESENVOLVIMENTO do nosso povo está \”empacada\”??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *