Skate santareno é homenageado na revista nacional ‘Tribo Skate’
Abaixo, o texto que foi publicado na renomada revista nacional Tribo Skate edição 202, do mês de agosto, homenageando os skatistas santarenos e o evento anual SKATE ROCK, organizado pelo promotor de eventos Daniel Noel, com o apoio do vereador Reginaldo Campos. A revista começou a circular nas bancas de todo o País desde o último dia 10, e ainda este mês deve lançar um vídeo intitulado ‘SKATE NA TAPAZÔNIA’ que será postado no site da revista.
Com aproximadamente 300.000 mil habitantes Santarém é a segunda maior cidade do estado do Pará,situada ao Norte do Brasil, na região do Baixo Amazonas.
Santarém é o centro polarizador da Região Oeste do Pará e uma das cidades importantes para o transporte rodo fluvial da região.
Banhada pelo rio Tapajós que logo ali encontra se com o Rio Amazonas, é uma das paisagens de tirar o fôlego de qualquer louco por natureza, uma cidade rica de cultura, e das mais variáveis opções de turismo da região amazônica.
Bem como já foi apresentada a cidade para vocês vou encaminhar o assunto para a cena do skate na região, acompanhado de Márcio Tarobinha, Lucas Xaparral mais Bruno Taioli, para um campeonato organizado pelo guerreiro Daniel Noel e com apoio de Reginaldo Campos vereador que luta pelo skate na região,Noel uma grande figura local que comanda uma célula na igreja onde ele mesmo ministra, e tem como objetivo colocar o skate como ferramenta para trazer jovens para convívio cristão.
A cena do skate local é muito rica, em questão de praticantes, pois uma cidade que não contém nenhuma infra estrutura para o esporte, depende da força dos skatistas locais para manter o skate em atividade.
O que percebi durante os 3 dias de minha estadia, foi o amor e o respeito dos locais, os picos mais que roots com calçadas largas e preenchidas de gaps, e degraus com muita cerâmica, e um calor quase que insuportável beirando os 40 graus. O que mais me deixou encantado foi o nível que eles andam,e se esforçam verdadeiramente. A cidade só contém uma skate shop de um local Alarico, pois ele somente mais os corres para Belém e Manaus com peças é que abastecem o skate na cidade.
Em breve saíra um vídeo com o nome Skate na Tapazônia que eu mesmo estou produzindo para a revista Tribo, neste vídeo poderei contar as maravilhas da natureza e do “skate amor” que eu tive oportunidade de gravar, e que ficará em minha memória eternamente!
Meus muito obrigado a Jesus, Bruno Taioli, Reginaldo Campos, Daniel Noel, Lucas Xaparral, Marcio Tarobinha, e os locais mais receptivos e amantes que já presenciei Vagner, André, Alwinho, Carlinhos, Alarico, Atila, Gustavo Peru, Marcos, Lucas Gabriel,Moisés, Tobias, Pedro Junior, Bob, Ed, Erik, Mike, Adrien “amiguinho” e todos os mais que colaram na session, a revista Tribo e a Dasm agradecem tudo que vocês fazem para o skate nacional nosso muito obrigado!
Fonte: Tribo Skate
Imprensa*
Parabés ao jornal O Impacto por valorizar esta informação.
A turma do Skate está bastante feliz com o atual apoio da impensa local aos eventos do segmento.
abs.