Estudante de 15 anos abre fogo em escola nos EUA

Desespero na Escola em Maryland

Um estudante de 15 anos abriu fogo nesta segunda-feira em uma escola de Baltimore, no estado americano de Maryland, deixando um aluno de 17 anos ferido e em estado grave. Segundo testemunhas, o atirador entrou na cafeteria da Perry Hall High School atirando aleatoriamente, mas foi detido por um professor e um monitor que estavam no local.

Com a chegada da polícia, todo o prédio do colégio foi esvaziado e o jovem suspeito de ter feito os disparos foi detido. O estudante baleado foi levado de helicóptero para um hospital da região e está internado em estado crítico. A polícia do condado de Baltimore está investigando o caso, que ocorreu no primeiro dia de aula após as férias.

De acordo com alunos, o jovem ferido estava próximo à entrada do local e teria sido atingido nas costas. A polícia não confirmou se o atirador é aluno da escola e ainda apura as razões do ataque. Como o jovem é menor de idade, é provável que sua identidade também não seja divulgada. Após o incidente, imagens do canal local WJZ-TV, divulgadas no YouTube, mostram um jovem sem camisa, com as mãos para trás, sendo colocado num veículo da polícia.

Um estudante, que não quis ser identificado, contou à emissora WBAL que ouviu barulhos e teria pensado inicialmente que se tratava de uma brincadeira. Ele relatou ter visto o atirador disparando a arma perto de máquinas de refrigerante e lanches, enquanto muitos estudantes corriam ou se escondiam sob as mesas.

Dezenas de policiais cercaram a escola e isolaram as ruas ao redor. Helicópteros foram usados para monitorar o local. Centenas de estudantes foram retirados do prédio e levados a um shopping center próximo, onde encontraram familiares orientados pelas autoridades. Para evitar o pânico, professores apreenderam celulares de estudantes, fato que foi duramente criticado por pais de alunos.

– Eu achei a coisa mais ridícula do mundo. Meu filho estava com medo de me ligar por eles iriam tomar seu celular? Digo, vocês conseguem imaginar uma situação mais necessária que essa para que eles permitissem que os alunos usassem seus telefones? – disse John DiPaula, pai de um dos estudantes.

Perry Hall é um condado de classe média a nordeste de Baltimore. A escola é a maior do local, com 2,2 mil estudantes e já foi citada pela revista Newsweek como uma das melhores instituições de ensino do país em 2010. O superintendente do condado, S. Dallas Dance – contratado há menos de seis meses para administrar a escola – destacou o “heroísmo” e a “bravura” dos que detiveram o atirador.

Apesar do incidente, a Perry Hall High School não cancelou as aulas de terça-feira e continuará sua programação anual em meio às investigações policiais.

Fonte: O Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *