Polícia prende seqüestradores de filho de empresário
A Polícia Civil do Estado do Amazonas prendeu no início da tarde desta quarta-feira, duas pessoas envolvidas no sequestro do jovem Iago Cunha, filho do empresário Rogério Cunha, do ramo de medicamentos.
Fatos: Iago Cunha foi seqüestrado na noite de quinta-feira, dia 03 de janeiro, quando se encontrava no interior do carro modelo Palio, de propriedade de sua irmã. Ele passou a noite em poder dos sequestradores.
A princípio, os sequestradores pediram a quantia de dois milhões de reais para liberar o jovem, mas durante negociação com a família, baixaram para quinhentos mil reais. Há informações de que o jovem Iago teria sido posto em liberdade, mediante o suposto pagamento do resgate, no início da manhã desta sexta-feira, dia 04.
Iago Cunha é primo do vice-governador Helenilson Cunha Pontes. Dois delegados de Belém estiveram em Santarém ajudando nas buscas aos sequestradores, que bem podem ser de outros estados. Informações prestadas pela família são de que o jovem chegou em sua residência na manhã desta sexta-feira, mais precisamente por volta das 05 horas, em um taxi. A família informou que o dinheiro do resgate não foi pago e que Iago teria fugido do cativeiro, durante a madrugada, aproveitando-se do descuido dos sequestradores.
Prisão dos seqüestradores: O seqüestro do filho do empresário santareno parece que vai chegar ao seu final com a prisão dos dois elementos em Manaus. O delegado Silvio Birro já se encontra na capital amazonense tratando da transferência dos sequestradores, que devem chegar a Santarém nesta quinta-feira. O delegado Silvio Birro, titular do NAE em Santarém e que está em Manaus fazendo parte da Operação, junto com dois delegados de Belém e policiais do Amazonas, informou à nossa reportagem, por telefone, que os presos são Railson Paiva Mendes, de 19 anos e Oséas Nunes Paiva, de 27 anos, ambos naturais de Manaus. Os dois foram presos no bairro Grande Vitória Zumbi 2 e deverão responder pelo crime de sequestro e cárcere privado, em Santarém.
Efeito Impacto: O jornal O Impacto, na edição da semana passada, na coluna “Bocão” divulgou com exclusividade que o sequestro de Iago Cunha poderia ter suas origens em Manaus, onde o empresário Rogério Cunha possui empresas e familiares. Tanto é que as duas pessoas presas pela Polícia, Oséas e Railson, são naturais do estado do Amazonas. Mas o desfecho só será conhecido após a Polícia ouvir os dois sequestradores em depoimento.
Fonte: RG 15/O Impacto
Parabéns aos denodados Investigadores, escrivães e delegados que fazem parte da Polícia Ciivil em Santarém por mais essa prisão, independente de quem seja a vítima o recado foi dado, a Polícia Civil em Santarém está atenta e qe os bandidos vão levar a pior se vier investar essa nova modalidade de crime em nossa cidade. Temos que enaltecer nossa POLÌCIA CIVIL que muito vem fazendo pela nossa cidade, que belo exemplo.
Obs. Não sou policial, apenas admiro aqueles que fazem jus ao seu trabalho dignificando o serviço público.
AFINAL, O QUE A JUSTIÇA FEZ COM SEU DEFENSOR DA LEI , O JUIZ OU AUTORIDADE JUDICIAL QUE MANDOU SOLTAR OS REPUGNANTES MATADORES DO CASAL EM ALTER DO CHAO ??? NINGUEM FALA MAIS NADA? ISSO É CASO DE POLÍCIA E NÃO DE JUSTIÇA.
Que bom seria se a polícia designasse 5 (cinco) delegados para desvendar os crimes que ceifam a vida de filhos de pobres lascados, assim como designou para investigar este crime contra o patrimônio de um poderosíssimo empresário.
Tem que se tirar o chapéu p/ OImpacto pois noticiou este crime com exclusividade e muita maestria na edição passada.
Ainda bem que os bandidos se ferraram!!!!!! A nossa polícia conseguii pegar o fio solto agora o resto é so esperar …