Assassino de taxista senta no banco dos réus

Gerson Marra Gomes
Gerson Marra Gomes

O homicídio de um taxista e a tentativa de homicídio de outras sete pessoas ocorridos em 03/07/2010, em frente a uma danceteria no bairro Diamantino, em Santarém, oeste do Pará, serão analisados na sessão do Tribunal do júri programado para acontecer nesta terça-feira, 14/05, a partir das 08h00, no Fórum de Santarém.

O taxista Francion Ferreira de Sousa foi morto naquele dia com vários tiros que teriam sido desferidos por membros da Gangue do Piseiro, que tentavam matar passageiros do mesmo táxi, com os quais tinham se desentendido na festa.

O julgamento desta terça-feira será apenas de André dos Santos Sá, vulgo ‘Andrezinho”, réu preso que é um dos acusados dos crimes. Outro acusado, Lauro Pereira, o “Índio”, nunca foi encontrado e o processo em relação a ele está suspenso até que seja encontrado. Um terceiro indivíduo foi impronunciado (ou seja, as provas contra ele não eram suficientes para levá-lo a Júri).

Francion, taxista assassinado
Francion, taxista assassinado

O promotor público Laércio Abreu e o advogado Wlandre Leal, atuarão no júri que será presidido pelo juiz Gerson Marra Gomes. A previsão é que o júri dure dois dias, já que poderão ser ouvidos depoimentos de 18 pessoas.

 

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *