PF deflagra operação Lupa II em Santarém
A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou, em Santarém, na manhã de quinta-feira (13) a operação LUPA II. De acordo com informações da PF, ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva de um servidor do Ibama, quatro mandados de busca e apreensão, que foram realizado nas residências e no local de trabalho dos investigados – nas dependências internas do Ibama, e dois afastamentos cautelares de servidores do órgão de fiscalização ambiental federal em Santarém.
Segundo apuração do Jornal O Impacto, foi preso o servidor Elton Cândido, fiscal, e foram afastados das funções o fiscal Wanderley Santos, lotados no escritório do Ibama em Santarém, e a ex-interventora do Ibama em 2014, Silvana Cardin.
Na operação foram apreendidos notebooks, pen drives, celulares e diversos documentos relacionados ao Ibama, além da prisão de um dos investigados. Apuração sobre o caso duraram cerca de um ano. De acordo com as investigações, os servidores envolvidos estariam exigindo propina a donos de madeireiras embargadas e com restrições para que estas empresas fossem liberadas para funcionar. O inquérito surgiu a partir de denúncias ao MPF das próprias vítimas (os representantes dessas madeireiras). O material apreendido foi encaminhado para análise e perícia, e o servidor preso seguiu para o Complexo Penitenciário de Cucurunã. A operação Lupa I foi deflagrada em 2014 e investigava fato similar ao caso atual.
Jornaleco. Bom lugar para dar risadas da ignorância alheia.
As casas que não foram construídas estão caindo? kkk
ISSO É SÓ O COMEÇO DA VERDADE APARECENDO NO IBAMA, ÓRGÃO A SERVIÇO DO PT DE ZÉ GERALDO E AIRTON FALEIRO, QUE CRIARAM JUNTOS COM O APOIO DO INCRA DE SANTARÉM CENTENAS DE ASSENTAMENTOS PARA COBRAREM A PROPINA DE MADEIREIROS (COM A CRIAÇÃO DAS PORTARIAS DE CRIAÇÃO DE ASSENTAMENTOS ERA POSSÍVEL DIZER QUE A FLORESTA PERTENCIA AO INCRA E ENTÃO OS MADEIREIROS TERIAM QUE FAZER ACERTOS COM CANDIDO NETO DA CUNHA E DEIVISON DE JESUS BARBOSA E OS DEMAIS INTEGRANTES DA QUADRILHA DO INCRA LIDERADA POR LUIS EDMUNDO MAGALHÃES).
ESTA MÁFIA TEVE ENTRE TANTOS ÓRGÃOS O APOIO INCONDICIONAL DO IBAMA DE SANTARÉM QUE É POSSIVEL CONSTATAR CONSULTANDO O GOOGLE … ESCREVA (OPTANTE MADEIRA ILEGAL PT AIRTON FALEIRO). A SUPERINTENDENTE ATUAL DO INCRA ELITA BELTRÃO AJUDOU COMANDAR ESTE ESQUEMA E SILENCIAR A AÇÃO CIVIL PÚBLICA CONTRA O INCRA EM 2007, INCLUSIVE COMPRANDO UMA REPORTAGEM DO JORNAL DE MONTE ALEGRE CHAMADO A TRIBUNA DA JUSTIÇA QUE DIANTE DESTE FATO MAIS PARECE A TRIBUNA DA PROPINA, ONDE SILENCIARAM O PRESIDENTE DA ASA UM PILANTRA ALIADO A EXPLORAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA(PAULINHO) ASSOCIAÇÃO DO PDS SERRA AZUL QUE CANALIZOU PROPINA AOS CANALHAS DO INCRA E SEUS AGRÔNOMOS COMO CANDIDO NETO DA CUNHA VIA A MADEIREIRA ISA AGROFLORESTAL.
ESTES ATORES TAMBÉM COMANDAM O ESQUEMA MILIONÁRIO DE DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO/PRIVADO DO ASSENTAMENTO JURUTI VELHO, ONDE FOI DESVIADO MAIS DE 500 MILHÕES DE DÓLARES EM 10 ANOS.
UMA PROVA CABAL DESTE ESQUEMA É UMA MANSÃO QUE UM DOS INTEGRANTES DA QUADRILHA OSTENTA EM SANTARÉM – PA, AO FINAL DA RUA SALVAÇÃO AVALIADA EM MAIS DE 12 MILHÕES DE REAIS, PERTENCENTE A UM FUNCIONÁRIO QUE TEM SALÁRIO INFERIOR A TRES MIL REAIS MENSAIS.
ESTES FUNCIONÁRIOS CORRUPTOS ESTÃO LIGADOS A ESQUERDA RADICAL COMO O PSTU DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, E USAM NOSSO ESTADO PARA NOS ROUBAR E MANDAR O DINHEIRO CRIMINOSO PARA LÁ.
ESTE IBAMA E INCRA DE SANTARÉM ALÉM DE DESVIAREM DINHEIRO PÚBLICO, E CONTROLAREM A EXPLORAÇÃO ILEGAL DE MADEIRA E MINÉRIO NA REGIÃO, ESTÃO ACIMA DA LEI DESCARADAMENTE, POIS Á MAIS DE DEZ ANOS DESTROEM A NATUREZA NA REGIÃO E SÃO ACLAMADOS SANTOS PELAS ONGS E DEMAIS ÓRGÃOS PÚBLICOS, POIS BEM CHEGOU A HORA DO OESTE DO PARÁ DAR UM BASTA NESTA INSANIDADE PÚBICA, POIS O BRASIL PRECISA MUDAR.
ACESSEM OS LINKS ABAIXO E CLAMEM POR JUSTIÇA:
O POVO DE SANTARÉM MERECE RESPEITO:
http://www.oimpacto.com.br/presidente-da-acorjuve-acusado-de-sumir-com-r-16-milhoes/
http://www.oimpacto.com.br/incra-nomeia-ouvidor-agrario-para-atuar-no-baixo-amazonas-e-eixo-da-br-163/
http://www.oimpacto.com.br/denuncia-acorjuv-age-com-truculencia-em-juruti-velho/
http://brasileiros.com.br/2008/09/riqueza-e-miseria-em-juruti/
http://jesocarneiro.blogspot.com.br/2007/01/nmeros_29.html
compra de rabetas sem licitação no pae juruti velho
http://www.ver-o-fato.com.br/2015/12/os-riscos-da-barragem-da-alcoa-em-juruti.html
http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2008/outros/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf
http://www.oimpacto.com.br/incra-e-cpt-acusados-de-promover-conflitos-agrarios-na-regiao-oeste/
http://www.oimpacto.com.br/incra-operacionaliza-creditos-a-1-670-familias-de-assentamento-em-juruti/
http://www.oimpacto.com.br/exoneracao-no-incra-de-santarem-e-levada-a-brasilia/
http://www.oimpacto.com.br/incra-prorroga-prazo-para-receber-propostas-de-assistencia-tecnica-as-familias-%E2%80%8F/
ASS: JOELMA SECRETARIA DEMITIDA DA ALCOA A PEDIDO DE CANDIDO NETO DA CUNHA.
Tem que pegar a turma do PT do INCRA. Aqueles que roubaram o dinheiro das casas de JURUTI VELHO,
só falta agora prenderem a máfia do INCRA aquela que todo mundo sabe quem são Luciano, Cleide Souza, hogo Alan, Chalita e elita , todos participantes do roubo das mil casas que não construíram em JURUTI VELHO e que segundo informações as casas da VILA PRUDENTE antes de serem entregues já começaram a cair