Bocão Ed. nº 810
CRIME
Fui informado que um supermercado, cujo proprietário está comprando tudo em Santarém, engana os aposentados. Comenta-se que o proprietário retém o cartão do “Bolsa Família” para pagar as compras. Aos feriados, sábados e domingos, fecha às 11 horas da noite e a fiscalização nada faz para apurar as irregularidades. Enquanto as empresas que trabalham dentro da legislação são perseguidas com fiscalizações.
CRIME II
As autoridades têm que investigar o ganho de dinheiro fácil e desonesto, sem recolher impostos e enganando as pessoas humildes. Se isso acontece com outras empresas, as fiscalizações do Município, Estado e União logo marcam presença, enquanto esse supermercado sem demonstrar sua força financeira, fica impune. A reclamação à coluna foi feita pelos filhos que estão sendo prejudicados, já que na venda a prazo o preço do produto sofre um acréscimo de 100%. Fiscalizar é indispensável para acabar com esse crime!
CÂMARA
O vereador Emir Aguiar está sendo cogitado pelo PT para disputar a Presidência da Câmara. Segundo comentários, Emir já possui 8 votos. O atual presidente, José Maria, quer continuar, porém, o PT quer mudança e Emir Aguiar é o candidato dos petistas, pela lealdade e experiência que possui.
SANDRO LOPES
Os moradores da Presidente Vargas esquina com a Agripina de Matos, agradecem ao secretário Sandro Lopes por ter tirado o caminhão baú da esquina, que vinha impedindo os veículos de circularem normalmente, já que era um grande perigo. Correta a posição de Sandro Lopes, além de impedir a visão dos motoristas tomava o espaço da avenida, causando sérios prejuízos aos veículos. Parabéns secretário Sandro Lopes, a comunidade agradece.
PADRE
O padre Edilberto Sena, no seu comentário do dia 24/11, definiu muito bem os privilégios que os corruptos possuem diante dos Órgãos responsáveis para apurar a corrupção. A Justiça não tem culpa, pois ela decide conforme documentos nos autos do processo. O que falta é deixar o corporativismo de lado e o espírito de vingança em quem promove a denúncia. Padre Edilberto tem razão, o servidor corrupto tem privilégios em certos casos. Parabéns Padre Edilberto. Só não gosto dos comentários do Padre quando ele quer voltar para o horário velho, é um atraso para os profissionais que deixam de acompanhar em tempo real a situação do País e do mundo.
CORRUPÇÃO
A volta da CPMF é mais um recurso para roubar o contribuinte. O que falta é o Presidente da República, Prefeitos e Governadores, escolherem melhor os secretários e ministros para que o dinheiro da saúde não seja desviado para os cofres dos empresários bandidos e servidores corruptos. Se não houver desvio e desrespeito com o dinheiro público não precisa a volta da CPMF. É safadeza de alguns governantes, que usaram o dinheiro público para enriquecimento ilícito. Faltam secretários e ministros honestos para gerenciar o dinheiro do contribuinte e não criar CPMF para aumentar o roubo.
NÉLIO
O vereador Nélio Aguiar fez uma excelente comparação entre a água do Pará com o combustível da Venezuela. Na Venezuela, os consumidores do combustível compram mais barato. No Pará, onde a água é nossa, pagamos mais caro que os consumidores do Ceará, que usufruem de nossa energia. É uma tremenda sacanagem com os paraenses. Temos que fazer alguma coisa para acabar com essa injustiça!
PADILHA
Tomei conhecimento que o ministro Alexandre Padilha, por ter seu domicilio eleitoral em Santarém, foi convidado a disputar o cargo de Prefeito de Santarém, pelo PT. Ele ficou animado, pois gosta da cidade e pretende no futuro morar definitivamente em Santarém. Vamos Aguardar a estratégia da prefeita Maria do Carmo, já que o partido não tem outro nome para enfrentar Lira Maia.
HELENILSON
Pelo que tenho acompanhando a transição do governo do PT com o PSDB, Helenilson ficou fora da equipe de Jatene. O Governador eleito já começou a deixar de lado o Vice-Governador e uma briga já começa a ensaiar entre Helenilson e a equipe de governo de Jatene. Até entendemos, esse não é o momento, pois Jatene já possui sua equipe técnica e experiente para o caso.
HELENILSON II
Fui procurado por várias pessoas reclamando do nosso Vice que sumiu após a eleição. O povo esperava que Helenilson fizesse um agradecimento como forma de demonstrar respeito e reconhecimento pela quantidade de votos que Jatene levou da região, e principalmente de Santarém. O povo reclamou, estou de olho.
ENTRE COLUNAS
Esperamos que a Presidenta Dilma não deixe os membros da quadrilha do governo Lula comandarem o nosso querido Brasil. O País não pode ficar sem comando, gerando na população incertezas e dúvidas, navegando em um “buraco negro”. As perspectivas não são nada animadoras, considerando que alguns da velha quadrilha que nos desgoverna há oito anos têm tudo para continuar, e mais do que isso, incorporar mais alguns milhares de membros que exigem sua parte no já descarnado corpo do dinheiro público.
ENTRE COLUNAS II
Essa inquietação atinge vários setores da sociedade, já que em muitos Estados e até no Palácio do Planalto o desvio do dinheiro público causou prejuízos à saúde, educação e segurança público.
ABUSO
Houve abuso do uso da máquina pública nas últimas eleições para Presidente da República. Quando o chefe da Nação, na qualidade de servidor público, deixa de lado suas atividades sem se licenciar, e coloca-se à disposição de um candidato como cabo eleitoral, é configurado como abuso. Quando viaja com a aeronave presidencial, por todo o País, fazendo campanha, comete abuso. A lei eleitoral proíbe tais abusos, mas estranhamente nada foi feito para coibir tal atitude. É por esse e outros motivos que temos servidores corruptos e nada se faz para acabar com a corrupção. Quem denuncia é quem paga o pato da festa.
LIRA MAIA
Vai reestruturar o DEM para 2012. Acredita que o PV poderá ser a novidade devido às indústrias ligadas ao reflorestamento, atraindo assim os eleitores mais jovens e melhor aculturados.
CRÉDITO RURAL
Um pequeno produtor rural relatou a dificuldade enfrentada para conseguir aprovação de seu projeto, Criação de Peixes, pela Secretaria do Meio Ambiente. A aprovação do projeto beneficiaria toda a cidade, já que a cada ano a oferta do alimento é mais escassa e mais cara, sem contar no conseqüente crescimento econômico do setor. Segundo o produtor, o excesso de burocracia, exigências absurdas e dificuldades impostas pelos atendentes tornam o processo lento e impossível de se concretizar. Observa também que para os mais abastados o atendimento é outro, e o deferimento para suas solicitações é imediata. Após as denúncias feitas pelo Jornal O Impacto e posteriores prisões no órgão, o produtor entendeu tudo.
VIVO
A usuária Eliana Peixoto procurou a coluna para fazer reclamação contra a operadora Vivo em Santarém. Eliana, revoltada afirma “FUI ENGANADA PELA OPERADORA VIVO. A operadora vem descontado parcelas de uma compra que nunca efetuei, fui reclamar e continua vindo.” Eliana garante: “Se na próxima fatura continuar a cobrança, vou procurar a Justiça com ação de indenização!”. Recado dado.
VIVO II
A situação pode causar prejuízo à operadora, já que não está respeitando o Código de Defesa do Consumidor. Provoquei a operadora que não resolveu e vem auferindo vantagem indevida. Dr. Piroga vai entrar em ação.
EMPRÉSTIMO
As pessoas precisam ficar atentas com as facilidades de empréstimos na Praça. No valor estão incluídos juros exorbitantes, multas e taxas de administração. É sacanagem o que vem ocorrendo.