Altair Coutinho: “Prefeito Jardel traiu Deputado Wladimir”
A revelação foi feita no domingo, dia 19, por ocasião do Encontro que reuniu filiados e simpatizantes do PPS, na Câmara Municipal de Santarém, pelo candidato a deputado estadual Altair Coutinho, derrotado nas urnas. Mesmo sendo presidente do diretório municipal do DEM em Monte Alegre, Altair Coutinho fez questão em participar do Encontro municipal do PPS, segundo ele revelou, porque tem objetivo de formar uma grande união de partidos no Município, composto do PPS, PSC, PRB, PSDB, além do DEM. “Para que se possa alavancar a campanha para Prefeito e vereadores que se avizinha”, disse ele.
Altair Coutinho disse que “Wladimir Costa foi traido pelo prefeito Jardel, que deu seu apoio para a candidata Alcione Barbalho”, segundo o presidente do DEM de Monte Alegre, esta prática traiçoeira já era de se esperar por parte do alcaide Jardel. Magoado, Wladimir demonstrou publicamente em um comício que fez na cidade, e que a população não compareceu como era de se esperar. “O Deputado Federal disse publicamente que nunca tinha feito um comício com tão pouca gente como naquele momento”.
Revelação – Além da traição que o prefeito Jardel Vasconcelos praticou em cima do Federal do povão, Altair Coutinho também revelou suas pretensões para ser sucessor do atual Prefeito, em Monte Alegre. Em sua opinião, o gestor tem uma administração deplorável: “Se eu fosse dar uma nota para a administração do prefeito Jardel, de zero a dez eu não daria cinco para ele”, enfatizou Coutinho, destacando que “uma cidade como Monte Alegre, tão linda, mas infelizmente está entregue às baratas”, citou. Em contato com a equipe de reportagem do jornal O Impacto, Altair disse que: “em dois anos que está à frente da Prefeitura, Jardel ainda não sentou uma pedra sequer na cidade”, denunciou.
Vereadores contra o prefeito – O prefeito de Monte Alegre não goza de boa convivência com a maioria dos vereadores na Câmara Municipal. É bom citar que este relacionamento Câmara X Prefeitura sempre foi conturbado. A vereadora Marinete, ex-presidente do Legislativo montealegrense, sempre se posicionou contra o alcaide Jardel, o que resultou em vários boicotes à Casa legislativa. Com eleição do novo presidente, vereador José Maria, que foi eleito com apoio do deputado federal Wladimir Costa, a chapa pode esquentar para o Prefeito, pois o “Federal do povão”, como Wlad é conhecido, tem apoio do governador eleito Simão Jatene. A Rádio Mirante, de propriedade do Deputado Federal, sai fortalecida, mesmo se perder contrato de patrocínio da Prefeitura de Monte Alegre. É o caso de se perguntar: e agora Jardel?
Por: Carlos Cruz