Celpa entrega prêmio à escola ganhadora do concurso “Energias do Mundo”

A Celpa fez a entrega de mais um prêmio à Escola Municipal Maria da Conceição Figueira, no bairro Jaderlândia, no município de Santarém, Oeste do Pará, ontem, sexta-feira, 07. Em novembro, a escola foi a ganhadora nacional do ”Concurso Energias do Mundo”, promovido pela Celpa/Rede Energia .
Além de máquinas digitais fotográficas, noot book, a escola recebeu ontem, 07, do gerente regional da Celpa, Engenheiro Reynaldo Serrão, uma TV LCD 32′, através da RedeCom, a empresa de comercialização de energia no Mercado Livre de energia elétrica brasileiro da Rede Energia, para contribuir nos trabalhos de comunicação da escola.
“Os alunos vencedores e toda a comunidade escolar estão de parabéns. Desenvolver com sustentabilidade é um cuidado que todos precisam ter e a Celpa se orgulha em fazer parte dessa iniciativa”, disse o gerente.
A Diretora da Escola, professora Rosenilda Oliveira Imbiriba, recebeu entusiasmada o prêmio e enfatizou que “a escola ganhou um novo ânimo, com o Energias do Mundo, e a TV será muito bem utilizada pelos alunos e professores, como uma ferramenta de apoio lúdido e pedagógico”. A escola tinha somente uma televisão antiga e estava com problemas.
O concurso cultural Energias do Mundo foi realizado no período de agosto a novembro do ano passado, em parceria com a Produtora Casa Redonda, destinado a alunos do 4º ao 7º ano de escolas públicas, que desenvolveram trabalhos artísticos como escultura, fotografia, colagem e desenho. Os trabalhados foram produzidos por grupos de dois a quatro alunos, conduzidos por um professor responsável pelo projeto. A partir do tema “A História das Energias no Mundo: passado, presente e futuro”, o objetivo da ação foi fomentar e valorizar a produção artística no ambiente escolar.
Leíria Rodrigues | Comunicação |Celpa