Homem é preso acusado de depredar ônibus e desacatar policiais
Na quinta-feira (20/01), por volta de 21 horas, uma guarnição da Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência no Bairro Maicá. Os relatos eram de que um bando estava depredando um ônibus e destruindo placas de sinalização existentes no local.
Sob o comando do sargento V. Castro, os policiais chegaram ao local e identificaram um grupo com aproximadamente seis componentes e um deles, Lucian Pimentel dos Santos, de 21 anos, ao ser abordado resistiu à revista policial e proferiu palavras ofensivas contra a guarnição e nesse momento foi preso em flagrante por desacato, que é um crime que consiste em faltar com o respeito para com o funcionário público no exercício da função ou em razão dela. Incorre nesse crime aquele que ofende o agente público em serviço, bem como aquele que ofende alguém em razão de função pública que este exerce. A pena prevista é de detenção, de 6 meses a 2 anos, ou multa, segundo o artigo 331 do Código Penal.
Lucian Pimentel dos Santos depois de reagir a abordagem ainda usou as seguintes textuais: “Todo policial é vagabundo”.
Durante sua apresentação na delegacia da Polícia Civil ainda dispensou o mesmo tratamento aos policiais repetindo sua afirmação: “Vocês são todos vagabundos”.
O cidadão foi autuado em flagrante por desacato e injúria praticada contra funcionário público em razão de suas funções.
Fonte: Ascom/PM