As autoridades brasileiras estão bastante preocupadas com a nova droga que surge no mercado. A oxidado é cinco vezes mais potente que o crack que é feito a base de cocaína tal qual consumido através de cachimbo. Segundo as autoridades surgiu no Estado do Acre e já se espalhou por todo Brasil. Essa droga é mortal e afeta com muita rapidez o cérebro humano tendo reações de delírios e que os consumidores ficam com muita rapidez na dependência do Oxidado. As autoridades temem que assim como o crack se espalhou por todo Território Brasileiro, esta nova droga não deverá ser diferente e o alvo continuará sendo os jovens das baladas de todo Brasil.
Brasiléia e Epitaciolândia são cidades conhecidas de qualquer um que estude o tráfico de cocaína vindo da Bolívia para o Brasil. Cidades pobres, cercadas de periferias principalmente às margens dos rios, onde os habitantes moram em casas de madeiras sobre palafitas, elas ficam à distância de um leito d´água da cidade de Cobija, ao norte do país andino. A rota mais comum usada para a produção de cocaína, oxi e mescla, é a partir do Peru para a Bolívia pelo lado brasileiro, onde a estrada é melhor, para na amazônia boliviana ser transformada em cocaína, crack e mescla. Depois, ela volta ao Brasil.
Espectros
Extremamente nocivo ao organismo, o uso do oxi perturba o sistema nervoso central e leva à “paranóia”, ao medo constante. Mas vai, além disso: Eles ficam nervosos, há emagrecimento rápido, ficam com cor amarelada, têm problemas de fígado, dores estomacais, dores de cabeça, náuseas, vômitos, diarréia constante. Segundo informações quando paravam de pipar a pedrinha, tragando a fumaça pela boca, ele caía vomitando e defecando, e ficava tendo barato no meio do vômito e das fezes, até se levantar para consumir de novo. Outro motivo que leva ao adoecimento e até à morte é a própria “paranóia”, que os faz evitar procurar ajuda. Relatos registrados que chocou o caso de um jovem de 18 anos que tinha pavor de ir ao hospital e se negava a ser medicado, embora tivesse um ferimento exposto. “Toda vez que ele entrava num hospital, se não segurassem, ele fugia. Ele mesmo se medicava. A gente via que ele estava se acabando mesmo. Magro, com aspecto físico terrível, a questão da higiene pessoal não existia mais, parecia um espectro. Aliás, essa é uma maneira de conhecer quem usa a droga há muito tempo, se olhar com cuidado: parece um espectro”.
obidense
o mundo nao tem mas jeito mesmo as pessoas consumem drogas as vezes so por curiosidade um exenplo de como uma pessoa fica quando prova a droga e novela o clone a mel fica maluca para consumir a droga eu decho esse recado nunca se avicie por drogas as pessoas podem ate morrer
é mais uma coisa pra ajudar a destruir o mundo ainda mais rápido,eu ja fui viçiado em crack e pode sentir na pele o quanto foi difiçil se libertá desse viçil maligno…e agóra com essa droga 5 vezes mais potente concerteza vai destruir a vida de muitas pessoas q vão entrar nessa e naum vão conseguir sair em tempo…
infelizmente naum há muito o q fazer só Deus poderá salvar!
Só posso parabeniza-lo por ter conseguido se livrar das drogas, vc pode ser considerado um vencedor pois vejo todos os dias familias desesperadas e pessoas de diversas idades que morrem sem forças para lutar contra o vicio.
o que dizer? assustador chega me dar calafrios! quando penso nisso me sinto imcapaz, o que fazer para crir filhos neste mundo destruido por pessoas que na busca por poder passa por cima de tudo. que Deus tome conta de nossos filhos.