Bocão Ed. n° 821

MINISTÉRIO PÚBLICO

A ação dos Promotores de Justiça de Santarém contra o Hospital foi legal. Eles demonstraram que estão para trabalhar e defender o povo de abuso. Parabéns aos Promotores. Como fiscais da Lei, agiram corretamente. Abuso está acontecendo dos médicos que não cumprem plantão e a direção não exige os direitos do povo. Se a direção tinha conhecimento das irregularidades, por que não entregou o cargo? Até parece que estão ali para ganhar sem trabalhar. E a responsabilidade? Senhores Promotores, continuem assim, agindo em cumprimento da lei. Quem não cumpre, deve sofrer as sanções da lei. Admiro os jovens Promotores de Justiça de Santarém, pela coragem e pelo cumprimento da Lei.

SÃO RAIMUNDO

Com os jogadores da região o time foi campeão brasileiro em cima dos jogadores do Rio de Janeiro, ou seja, do time do Macaé. Mesmo assim, o presidente Rosinaldo do Vale pegou corda do Sebastião Lero Lero e trouxe jogadores sem expressão e parados há muito tempo e o time amarga o último lugar. Que vergonha. Acredito no técnico Charles Guerreiro, que vai mandar os pernas-de-pau de volta e optar por novos jogadores.

ABANDONADO

Corre à boca miúda em Santarém, que filiados do PSDB que ajudaram Alexandre Von e Jatene, foram abandonados. Ferrenhos militantes da campanha vitoriosa de Jatene e Alexandre não foram aproveitados. Questionados, esses filiados com suas humildades características dão um sorriso e afirmam que confiam ainda em Alexandre e Jatene, que vão fazer o melhor por Santarém. Para alertar os fiéis filiados, traição é pensada, não vem por acaso.

CANDIDATA

Quem vem se preparando para disputar a Prefeitura de Santarém, é a secretária de educação Lucineide Pinheiro. Ela anda muito cortês em suas caminhadas e sua presença nas escolas justifica o futuro político.

TROCA

Não é de hoje que o jornal O Impacto vem anunciando mudanças no secretariado do governo Maria do Carmo. De agora em diante, não dá pra esconder, conforme tem feito suas Assessorias. Na época da saída da secretária de finanças Rosilane Evangelista, começou a cogitação de mais duas mudanças. Rosilane saiu, porque seu filho entrou na Justiça para ter o direito de assumir o cargo no setor jurídico, galgado por mérito em concurso público.

TROCA II

O jornal O Impacto anunciou recentemente a saída da Secretária de Infraestrutura, Alba Valéria, para a entrada de Inácio Corrêa, já como estratégia de prepará-lo para ser o candidato a Prefeito em 2012. A assessoria da Prefeita mais uma vez, negou tudo. Juca Pimentel assume o cargo deixado por Inácio na Secretaria de Governo.

TROCA III

A substituição de Alba Valéria por Inácio Corrêa está soando como um presente de grego. Não é difícil imaginar, quem de fato já passou por aquela Secretaria, que ficou apto a ser candidato, principalmente a Prefeito. Há quem diga que por trás disso, a intenção é “queimar” Inácio e lançar  Lucineide Pinheiro como candidata.

CASSAÇÃO

Com a cassação de Cláudio Puty, Carlos Martins assume a vaga. Pelos recentes escândalos envolvendo o nome de Puty, é certa sua cassação. Ana Julia desprezou Puty para não refletir nela os benefícios. 

CASSAÇÃO II

Se confirmada a cassação, Carlos Martins como primeiro suplente assume a vaga de Puty. Carlos Martins morreu na beira, mas é bom de voto. Na minha modesta opinião, se Carlos Martins puder ser candidato a Prefeito, tem mais respaldo, ou melhor, mais lastro político do que Inácio Corrêa e Lucineide, comprovado na última eleição.

ERRAMOS

Na Semana passada o Bocão informou que o pastor da Igreja Presbiteriana, havia tomado a iniciativa de tapar os buracos da rua em frente à igreja. A essência da informação está correta, só temos um reparo a fazer. Onde se lê Igreja Presbiteriana, leia-se Igreja Cristã do Brasil.

PRESENTE

As especulações da mudança da titularidade da Secretaria de Infraestrutura, de Alba Valéria por Inácio Corrêa, estão soando como um presente de grego. Não é difícil imaginar, quem de fato já passou por aquela Secretaria, que ficou apto a ser candidato, principalmente a Prefeito. Informações lá de dentro dão conta de que a situação de Alba piorou depois da denúncia do Bocão, sobre a fossa da Prefeitura, que cheira mal.

LINHA DE RISCO

Policial amigo da coluna revela que o Shopping Paraíso vem correndo um grande risco, devido à qualidade de uma grande parte dos freqüentadores daquele local. Policial atuante e que sabe das coisas, comentou que durante seu dia de folga foi tomar um chope e lá permaneceu meia hora, tempo suficiente para notar a entrada de dezenas de marginais, todos eles com diversas passagens pela Polícia.

LINHA DE RISCO II

A coluna alerta a direção do Shopping sobre este fato, para tomar as providências. O policial relatou que em meio a esses freqüentadores havia vários clonadores de cartões de crédito, cheque sem fundo, traficantes e assaltantes. Se não houver uma ação rápida, vai provocar o afastamento dos bons clientes que vão ao Shopping para fazer compras. Sem dúvida, uma linha de risco que ninguém merece.

TRANQUILIDADE

O advogado do deputado Lira Maia, conhecido como o anjo da guarda do ex-Prefeito, revelou à coluna sua tranqüilidade em relação aos processos contra Lira Maia. Para o advogado, tudo não passa de uma simples questão política, mas que está confiante de que o julgamento será favorável ao seu cliente

CANCELAMENTO

A presidente Dilma Roussef vem demonstrando a cada dia o seu pulso forte. Determinou a suspensão das nomeações de todos os concursados, cortou gastos com diárias e passagens aéreas, e também a compra, reforma e aluguel de imóveis. Por considerar um absurdo a folha de pagamento dos servidores, Dilma determinou que a partir deste mês a folha, antes do pagamento, passe por uma auditoria. É isso aí!

HERANÇA MALDITA

Informações de bastidores chegadas à coluna diretamente de Brasília, dando conta que não demora muito a presidente Dilma coloca a boca no trombone, para revelar, de fato, a herança maldita que recebeu do “companheiro” Lula. Nos bastidores da Capital Federal, acontecem coisas verdadeiramente absurdas. Para a coluna nada disso é novidade. Brasília é, sem sombra de dúvida, a cidade fantástica cercada de favelas e corrupção por todos os lados.

EDUCAÇÃO

O magistério precisa de expressiva atração para manter o profissional do ensino. É necessário valorização do professor, salário compatível, plano de carreira, programas de treinamento para capacitação periódica, etc. Os profissionais que ainda estão no magistério estão por amor à profissão e não por salário.

EDUCAÇÃO II

Um País, para se desenvolver, precisa investir pesado na educação. As promessas são muitas, mas a realidade é bem diferente. Estamos acostumados a ver, por exemplo, redução de IPI para compra de veículos. Material escolar deveria ter impostos simbólicos ou isenção total. Enquanto isso, viva as aposentadorias dos ex-governadores!

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. n° 821

  • 18 de fevereiro de 2011 em 16:26
    Permalink

    Vc poderia mandar para o meu email a autorização que o vice gov. deu para que as motos de 50cc andem sem placa. Eu tambem não quero pagar ipva, seguro, licenciamento anual, quero poder dirigir na contramão e passar no sinal vermelho sem ser multado pelos carcarás da smt. tudo isso porque vou mandar tirar as placas do meu carro.

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 10:30
    Permalink

    o bocão postou bem a importancia dos professoree na educação. Porém, não somos prestigiados por alunos, pais e autoridades. Nos que formamos as pessoas para o desenvolvimento e somos humilhados. Obrigado bo~cão pela força

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 10:27
    Permalink

    gostei da ação dos promotores de moralizar o hospital. o pobre lá morre como cachorro no meio da rua. Agora eles vão cuidar melhor, pois sabem que os promotores estão de olho

    Resposta
  • 18 de fevereiro de 2011 em 09:04
    Permalink

    Muito boa a ação do MP contra os abusos dos medicos. muita irregulairdade acontece dentro que as autoridades não sabem. O MP deveria ir todos os dias lá para presenciar a falta de respeito com o povo que precisa.Gostei o que os promotores fizeram. Senhores Promotores contiunem assim.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *