Funcionária da TV Ponta Negra é vítima de assalto em Santarém
A onda de criminalidade deixa vítimas diárias em toda a grande Santarém. Para se ter uma idéia, em colônias agrícolas, a exemplo de Jabuti e Macaco, já estão sendo registrados casos de tráfico de drogas e até de assaltos e arrombamentos, muitos destes feitos em plena luz do dia.
Mas não é só no interior do Município ou e em bairros periféricos da cidade que o crime tem crescido. Também no centro da cidade, as pessoas não estão tendo a paz sonhada, por conta das agressões sofridas.
Foi o caso da funcionária da TV Ponta Negra, Maria das Graças Siqueira Gomes, residente na Travessa Francisco Corrêa, no centro de Santarém, que não escapou da sina de ter sido mais uma vítima de assalto no início desta semana. Ela contou na Seccional de Polícia Civil, que por volta das 16h do último domingo, 13, quando saiu do trabalho e descia a Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao Colégio Santa Clara, dois assaltantes utilizando uma moto lhe abordaram e após um dos bandidos tirar o capacete e lhe apontar uma arma de fogo, anunciaram o assalto.
Durante a ação dos bandidos, Maria das Graças teve sua bolsa furtada com todos os documentos, além de dinheiro, um telefone celular e cartões de crédito. “Um deles me ameaçou e disse: Olha passa a tua bolsa com o dinheiro agora. Então, eu passei a bolsa pra eles”, detalha a trabalhadora os momentos de tensão que passou ao ser abordada pelos dois bandidos.
Em pânico, Maria das Graças procurou a 16ª Seccional da Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência denunciando o fato. Minutos após o assalto, uma guarnição da Polícia Militar fez várias rondas no local, mas não conseguiu prender os bandidos.
A Polícia Civil abriu Inquérito para apurar o assalto com o intuito de prender os autores do delito.
Por: Manoel Cardoso