Polícia Civil monta grande operação para o carnaval
Às vésperas da quadra carnavalesca que acontece no dia 27 deste mês na orla de Santarém, e no início de março em Alter do Chão e Mojui dos Campos, a 16ª Seccional da Polícia Civil anunciou no início desta semana o esquema de serviços durante o evento. Para este ano, segundo o titular da 16ª Seccional, delegado Nelson Silva, todo um esquema composto por escrivãs, investigadores, entre outros funcionários estarão escalados para trabalhar durante o Carnaval.
Delegado Nelson explica que durante a quadra carnavalesca, iniciando no final deste mês e com três eventos marcados para março próximo, a Polícia Civil vai reforçar o plantão na Seccional, no sentido de que os procedimentos que forem apresentados na Delegacia, possam ser atendidos mais rapidamente. Ele garante que a Policia Militar estará atuando nas ruas e as pessoas que forem conduzidas para a Seccional serão atendidas, onde serão realizados os procedimentos específicos, para posteriormente serem encaminhados ao Poder Judiciário.
“Trabalhamos com a Divisão de Policia Administrativa (DPA), no sentido de fazer com que os horários sejam cumpridos e, quando uma pessoa solicitar uma licença para um evento festivo tenha a autorização da festa”, alerta Dr. Nelson, acrescentando que os produtores de eventos devem estar legalizados com a licença de todos os órgãos, como SEMMA e Corpo de Bombeiros, para poder realizar as festas durante o Carnaval.
“Algumas pessoas se excedem no consumo de bebidas alcoólicas e ao cometer crimes são presas e apresentadas na Seccional. Ficaremos atentos para quando houver casos, faremos o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), para que o acusado compareça em Juízo e possa responder pelo crime que cometeu”, avisou.
Por: Manoel Cardoso