Droga proveniente de Belém é apreendida no Amapá

Pasta base de cocaína transportada pelos acusados

A Polícia Federal prendeu três pessoas no porto de Santana (AP). Eles são acusados de integrar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas. A polícia informou que mais de 3 kg de pasta base de cocaína foram apreendidos.

A PF informou que os suspeitos foram abordados depois de uma denúncia de que um barco vindo de Belém (PA) chegaria na cidade de Santana transportando entorpecentes. Entre os passageiros do barco estavam um boliviano de 49 anos, dono do entorpecente, e uma brasileira de 21 anos, que transportava a droga em um fundo falso de sua mala.

Quando o barco chegou ao porto de Santana, os dois foram recebidos por um peruano de 34 anos, que faria a distribuição da droga em Macapá. Todos foram presos em flagrante.

De acordo com a polícia, os três devem responder por tráfico de drogas e associação. Se condenados, podem receber penas de até 25 anos de reclusão cada.

A apreensão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes da Superintendência Regional do Amapá, durante a Operação Sentinela.

A operação é uma ação permanente da Polícia Federal, em âmbito nacional, com o objetivo de combater o tráfico de armas e entorpecentes nos estados brasileiros fronteiriços.

Do G1 / No tapajós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *