Deputado luta pela criação do Município de Curuai

Antônio Rocha quer emancipação de Curuai

Esta semana, o deputado Antônio Rocha, usando sua oratória ímpar e suas articulações em favor da região Oeste do Pará, ocupou a tribuna da Assembléia Legislativa para apresentar projeto de Lei que dispõe sobre a criação do município de Curuai, localizado na região do Lago Grande. O deputado santareno é também autor de projetos de Lei que deram origem a emancipação dos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos.

Uma visão de futuro – Antônio Rocha é um Deputado que acredita no potencial da região Oeste e tudo faz para que cada Município seja emancipado, de acordo com o desenvolvimento que possa apresentar no futuro. Com base neste ideal de beneficiar municípios, é que o deputado Antônio Rocha apresentou na tribuna da Alepa vários projetos de Lei, de sua autoria, onde dispôs sobre a criação dos municípios de Belterra e Mojuí dos Campos, mostrando sua grande preocupação em desenvolver a região Oeste do Pará, onde cada Município recém-emancipado mostra seu desenvolvimento.

O projeto de criação do município de Curuai, na região do Lago Grande, atual distrito de Santarém, foi apresentado na tribuna da Alepa antes do advento da Lei Complementar 074, de 14 de setembro de 2010. Com a reconquista das prerrogativas de criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, antes sujeitos a Legislação Federal, os habitantes do atual Distrito de Curuai, no lago Grande, solicitaram que fosse reiterado o requerimento inicial nº 126/2010, datado de 17 de agosto de 2010, devido a nova legislação.

Mojuí dos Campos

– O deputado Antônio Rocha também apresentou um trabalho na ALEPA, dispondo sobre a pavimentação asfáltica de 9 Km da estrada que liga Mojuí dos Campos à comunidade de Santa Rosa, com vista de facilitar o acesso às localidades que ficam em toda sua extensão, atendendo mais de 2.500 famílias, a fim de escoarem suas produções.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Deputado luta pela criação do Município de Curuai

  • 25 de fevereiro de 2011 em 23:27
    Permalink

    projetos de emancipacao pelo q eu jah pude ver,sao na maioria jogadas politicas q em nada tem haver com melhoria da qualidade de vida da populacao.eh soh pra ter mais politico pra pagar e dar regalias a quem nao precisa.oq agente naoprecisa, eh de politicos fiquem numa camara brigando por q quer q a rua fulana se transforme na rua beltrana ou q a cor dos predios publicos seja verde ou vermelha.aff.com tanta coisa seria pra tratar.

    Resposta
  • 25 de fevereiro de 2011 em 16:24
    Permalink

    Tomara que ele consiga a criação desse novo municipio e se transfira pra lá com toda a sua famiglia(em italiano mesmo), inclusive o secretário de doença.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *