Prefeitura não assina TAC da saúde
Terminou ontem, terça feira, o prazo para que a Prefeitura assinasse o TAC, que visa a melhoria no atendimento da saúde no município de Santarém. O resultado já era previsível, até porque o próprio Secretário de Saúde do município, José Antônio Rocha, já havia anunciado o seu pensamento sobre o assunto, na imprensa local. A posição do Secretário, em não assinar pelo menos neste momento, o TAC, para melhorar o atendimento de saúde do PMS, até certo ponto é prudente.
Os prefeitos dos 18 municípios que mandam pacientes para Santarém, precisam se engajar ou na pior das hipóteses, serem engajados dentro do contexto da discussão, sendo solidariamente responsáveis de forma proporcional, como custo que o município de Santarém tem com essas demandas.
O secretário José Antonio Rocha precisa mostrar com números, o que isso representa para o agravamento da qualidade dos serviços prestados. O Procurador Jurídico do Município, Dr. Isaac Lisboa disse que “como o hospital é pólo para todo o Oeste do Pará, a responsabilidade tem que ser conjunta”.
Por: Manoel Cardoso
O QUE É TAC?