Serviço de Inteligência do CPR-1 prende 06 por tráfico em Santarém
O local conhecido como “Boca da Rai” era uma casa localizada na Rua Palhão – nº 831, no Bairro São José Operário, em Santarém, Oeste do Pará. A Polícia Militar já monitorava a atuação dos traficantes há quase duas semanas e no começo da noite de sexta-feira (04/03) prendeu seis pessoas em flagrante, sendo de quatro da mesma família. Raimunda Nogueira, 58 anos, a Rai; Antônio Silva Sousa, 54 anos, esposo; Priscila Raquel Oliveira, 23 anos, filha; Paulo Ricardo Nogueira, 27 anos, filho; Andreson Furtado Silva, 22 anos e Ailton Silva Sousa.
Raimunda Nogueira é a traficante que deu nome a “boca de fumo” e foi flagrada pela Polícia Militar comercializando a droga. No momento da abordagem foram encontrados 26 papelotes de cocaína, R$ 136,00, dois aparelhos celulares e muitas jóias que seriam resultando da troca pela cocaína realizada pelos usuários como forma de pagamento.
A prisão dos traficantes foi possível graças a denúncias feitas pela população e é resultado da intensificação do serviço de inteligência do Comando de Policiamento Regional I, feita no começo deste ano.
Segundo o coronel Eraldo Paulino, essa é apenas uma das inúmeras ações de combate ao crime. “Para que esse trabalho continue surtindo o efeito positivo é necessário que a população continue colaborando conosco informando através do 190 esse tipo de problema que aflige seu bairro, pois o trabalho conjunto da Polícia e da população certamente rende bons frutos”, afirma o comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino.
As policiais civil e militar já estavam há algum tempo investigando Raimunda Nogueira, pois todas as denúncias feitas apontavam para ela e o que mais preocupava as polícias é que o local de venda de drogas funcionava a apenas 50 metros de uma escola estadual e as informações anônimas afirmavam que a droga também era vendida para jovens estudantes dessa escola.
Fonte: ASCOM CPR-I