Bocão Ed.: nº 825

MISTÉRIO

A chegada do assaltante do Banpará a Santarém foi cercado de mistério, sem que a imprensa tomasse conhecimento foi diretamente para o presídio. Após 3 meses na Penitenciária foi procurado por pessoas ligadas ao patrocinador do assalto a ficar calado. Percebendo que poderia morrer pelo que vinha acontecendo, não participava de nada, deixando de comer durante 3 dias. Não agüentando mais a pressão, pediu para ser ouvido pelo Ministério Público e que desejava ser transferido para Belém. Ouvido pelo MPE abriu o bico e entregou um empresário do ramo da bandidagem que opera há muito tempo ganhando dinheiro ilicitamente. O nome dele já está na mesa dos Promotores que sigilosamente vão iniciar uma investigação para que possam pedir a prisão preventiva do empresário poderoso.  

 

ESTADO

Já começaram a surgir comentários que a comissão que luta pelo Estado do Tapajós gosta de gastar dinheiro e passear em Brasília. Até agora nada de concreto surgiu. Só promessa. Credibilidade essa comissão não possui mais. Sempre afirmaram que estava em pauta e nada. Já tem gente pensando que estão fazendo turismo com dinheiro dos outros. Por que precisa de uma comissão para ir a Brasília? Turismo? Ou relaxar?

 

CARGO

O PSB de Santarém continua brigando para não perder o Núcleo de Justiça, cargo do governo do Estado. Mesmo o vereador Reginaldo Campos apoiando o PT em Santarém, mantêm o cargo à sua disposição. Eu aprendi na Igreja da Paz, que não podemos atender a dois senhores. Ou seja, a Jesus Cristo e o diabo. Mas o PSB pode! Será que dentro da Igreja é um procedimento e fora dela posso fazer outro? Irmão, dividir faz parte do amor ao próximo.

 

BINGO

Chegou à minha mesa denúncia contra o um bingo da cidade. È muito dinheiro fácil, Silvio Santos começou assim e o rombo foi de 4 bilhões. Segundo uma autoridade, o bingo está sendo investigado pelos órgãos da administração pública. Muito dinheiro correndo nas mãos de poucos.

 

ELEIÇÃO

Uma grande parte dos comerciantes está articulando o nome do empresário Ivair Chaves, do Grupo Maicá, para o processo eleitoral de 2012. Reconheço a competência e qualidade do empresário, porém, aconselho não entrar nesta profissão, não compensa e o desgaste é muito grande, sem contar que acaba perdendo tudo que ganhou a vida toda com trabalho e competência.

 

POLÍCIA

O Governo Federal, alegando falta de verba, suspendeu a operação sentinela em todo o Brasil. A medida compromete em cheio o trabalho da Polícia Federal, no porto da cidade de Óbidos, onde passa grande parte da droga. Exemplo disso foi à apreensão de 65 quilos de cocaína pura, no último sábado naquele porto, considerado ponto estratégico de combate a entorpecentes.

 

POLÍCIA II

Há duas semanas o governo anunciou o corte de 50 bilhões no orçamento deste ano, e os reflexos começam a aparecer. È como se o governo estivesse a anunciar aos traficantes, que com o fim da operação, eles agora podem agir livres e impunes, apesar da abnegação dos agentes federais. O resultado dessa medida não dá pra mensurar, pois a ação dos traficantes é implacável, contra a sociedade. O que é bom para o governo, nem sempre é bom pra população.

 

POLÍCIA III

O PIBÃO, registrado no ano passado, em pleno ano eleitoral, superior a 7% ao ano, que parecia ser bom pelo menos pra convencer a maioria desavisada da população, não poderia se repetir. A conclusão é simples: o alto consumo provoca inflação. Resultado: aumento de juros pra frear o consumo. Um mecanismo capitalista implacável coloca o Brasil no patamar nada confortável de segundo País com taxa de juros mais alta do planeta, perdendo apenas para a Venezuela. Para gastar em gratificações para deputados e senadores, tem e muito.

 

CAMPANHA
O Hospital Municipal e o Pronto Socorro precisam de doações e trabalho voluntário, ninguém duvida. Enfermeiras e médicos que não prestam serviço lá deveriam voluntariamente doar seus serviços, já que o sistema de saúde está na falência. A população deveria ajudar. Quem trabalha, deveria doar o valor de um dia de trabalho para comprar remédios e equipamentos. Começando pela Prefeita, vereadores e secretários, somente assim o Hospital teria estoque de remédio. Um dia pela saúde seria a campanha.

 

SUBINDO O PREÇO

A partir do dia 31 de março medicamentos com preços controlados pelo governo deverão sofrer um reajuste que varia de 3,54% a 6,01%, dependendo da categoria a que pertencem. Este será o maior percentual desde 2006. Os novos preços terão de ser mantidos até março de 2012. As regras valem para cerca de 20 mil itens do mercado farmacêutico, como antibióticos e remédios de uso contínuo.

 

DOENÇA
A Vigilância Sanitária deveria realizar uma devassa nos salões de cabeleireiros. Fui procurado por uma pessoa, que em alguns salões a falta de higiene predomina, já que são utilizados materiais como pentes, tesouras, secadores de cabelos, navalha e outros objetos de uso coletivo sem serem desinfetados. Todo cuidado é pouco. Estão saindo de lá com piolho e caspa.

 

PATINHO FEIO

Tomei conhecimento que o Tartarugão, o nosso deputado Alexandre Von, deixou de ser o patinho feio do PSDB. Recebeu apoio do governador Jatene e do deputado Lira Maia para disputar a Prefeitura de Santarém. Agora é oficial, Lira Maia desistiu, pois não vai ter apoio de Jatene e sem dinheiro e apoio, prefere ficar em Brasília ajudando o povo.

 

PATINHO FEIO II

O Tartarugão vai ter que se mexer e agir rápido para não perder o fôlego. Lentidão, sem prestar as devidas assistência e ficar longe do povo, pode se decepcionar.

 

VIROU MODA

Agora virou moda os escândalos acontecendo no Hospital Municipal de Santarém. Além da população revoltada com a falta de médico e remédios, agora pelo tratamento dos servidores mau humorados. Será que já não é hora do PMDB abrir mão dessa Secretaria para não expor o grande nome político de José Antonio Rocha?

 

VON-VON

Von – Von…. é assim que está o motor de partida do deputado estadual Alexandre Von…. Só ameaça, mas não sai do lugar, só barulho, mas não age. Para quem pretende disputar as eleições de 2012 é arrancar e ir para cima ou perderá o apoio dos seus filiados.

 

IMPEACHMENT

Foi frustrante para os paraenses espoliados pelo prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, na pessoa da moradora de uma área de risco, a forma preconceituosa que ganhou repercussão na mídia nacional. O resultado da votação do seu impeachment, na última quarta-feira na Câmara de vereadores da capital amazonense, foi de penas três votos a favor. A manipulação foi tamanha que até o autor da matéria, vereador Joaquim Lucena, foi impedido de votar. A Procuradoria da Câmara havia emitido parecer favorável ao impeachment, entendendo a pertinência. Este é um exemplo crasso que acontece no Brasil inteiro, salvo raríssimas exceções, pela subserviência de políticos que passam por cima do escrúpulo e probidade que deve nortear um representante do povo, para garantir seu quinhão, nas benesses custeadas pelo erário público. O preconceito dos Amazonenses contra os Paraenses está, portanto, institucionalizado. Se o perfeito Amazonino está blindado, pobres conterrâneos, que vão ser ainda mais execrados e ponto final.

 

VAZAMENTO

Um tubo da COSANPA jorra água dia e noite na Rua Galdino Veloso, entre as travessas 15 de Novembro e 15 de Agosto. Resultado de tubulação velha, feita ainda com amianto, material inclusive proibido para esse fim por apresentar elementos cancerígenos em seu teor de fabricação. O maior lamento, é que a água desperdiçada, cuja cubagem nem dá pra calcular, faz falta para centenas de famílias que moram na parte alta da cidade, notadamente na periferia. Quando a imprensa cobra melhorias, o órgão argumenta que a inadimplência é alta. Sem querer incitar a desobediência à ordem pública, como o consumidor pode pagar uma conta, se não tem a contrapartida do produto em sua torneira? E olha que estamos em cima do maior aqüífero do mundo. Imagino que os responsáveis não vão querer saber de mim, como se consegue água abundante e livre de ferrugem, privilégio de poucos que podem mandar cavar um poço.

Um comentário em “Bocão Ed.: nº 825

  • 26 de março de 2011 em 11:36
    Permalink

    tem muita gente desinformada, o silvio santos teve problemas com o banco panamericano por ser um cara honesto e confiar nos seus sócios.O trabalho da empresa organizadora do sorteio de prêmios em stm e região é totalmente diferente, principalmente porque gera emprego direto e indireto, beneficios socias para a população.Não é a toa que seu homem de ferro, JEFFERSON EVENTOS, está no ramo a mais de 12 anos e ja recebeu criticas de invejos como o editor deste cometário e está vencendo a cada dia.contineu fazendo seu trabalho que cresce em nosso municipio pois vc trabalha honestamente e não ligue pra inveja, quem não consegue acender sua estrela , tenta apagar a dos outros.PARABÉNS JEFFERSON EVENTOS.

    Resposta
  • 24 de março de 2011 em 21:51
    Permalink

    A inveja é uma praga, esse “bingo” ajuda um monte de gente, tem obras sociais, gera renda para milhares de pessoas desempregadas por obra e arte de políticos incompetentes, e jamais teve uma denúncia de fraude em dois anos aqui na Região, quando era a bagunça de outros organizadores que os programas policiais viviam lotados de denúncias era bom né?
    deixe o Jefesson trabalhar honestamente e ganhar dinheiro, muito dinheiro, é isso… o prêmio para quem merece e muita raiva e derrota para invejosos.

    Resposta
  • 23 de março de 2011 em 22:24
    Permalink

    Estou a trabalho em manaus pois ai em santarém não tem emprego ,já vi um monte conhecida aqui em manaus trabalhando ,e me pergunto se nossos “representantes”não fiserem nada para santarém crescer quem vai morar ai? a cidade ta esvasiando! TA NAHORA DE AGIR PARAREM DE ROBAR E FASER SANTARÉM CRESCER!!!…….HA E O SAFALTO COMO TA ? TA SÓ O TAPETE??????*_*

    Resposta
  • 19 de março de 2011 em 15:29
    Permalink

    o povo deve escolher melhor seus representantes para não ocorrer casos como o vereador Reginaldo Campo. Uma vergonha!

    Resposta
  • 19 de março de 2011 em 11:18
    Permalink

    Eu gostaria de deixar minha indignação a respeito do que vi em Santarém. Moro estado do RJ a um bom tempo,e depois de dez logos anos fui visitar minha cidade querida,e fique bastante triste com que eu vi;acho que estou sendo gentil demais!Talvez porque eu tenho esperança de ver mudanças e melhorias.
    Isso é uma questão de atitude que todos nós santarenos devemos ter não só os nossos governantes.
    Alem dos problemas sócios que englobam saneamento básico, hospitais público entre outros.Eu percebi que estamos perdendo parte da nossa cultura e princípios.Tais como educação;principalmente no transito a cidade esta sufocada pedido socorro,devido as motociclistas imprudentes,achava até que estava em “São Paulo”.
    Percebi que as brincadeiras da época de infância,não se vê hoje em dia,morreram ficaram esquecida no tempo e na memória,isso faz parte também da cultura local.
    Fica aqui meu lamento eu creio em dias melhores!

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 19:41
    Permalink

    Esses politicos sao um bando de safado, é verdade tem gente ganhando sem trabalhar, ta na hora de investigar esse governo, e na hora do povo votar em branco pra td mundo, esses caras tem que se mancar, ja enquanto religiao nao se dicuti, tem gente se escondendo atras de igreja, e outros sao safado na cara de pau, politico tudo é a mesma merda e o nelio aguiar esse é um podre se finge ser traido pelo governo, esse cidadao se faz de santo, mas é um tremendo vigarista.

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 14:18
    Permalink

    Acabar com as operações da policia federal é colocar a população em risco. A policia federal tem prestado relevantes serviços, assim como a policia civil na gestão do delegado Gilberto Aguiar. Estamos bem servidos de policiais, falta o governo investir neles.

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 14:15
    Permalink

    Leomar Brito. Otima sugestão, vamos fazer uma materia a respeito. Obrigado pela pauta

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 14:13
    Permalink

    H. Romeu, obrigado por participar dos comentarios.Não temos o nome desse empresario, o MPE está mantendo em sigilo, assim que tomar conhecimento vamos publicar.

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 10:49
    Permalink

    Olá Bocão, o Hospital e Maternidade Sagrada Família é um Hospital Beneficente e tem atendimento pelo SUS, só que nunca tem vaga pelo SUS e a atendimento é sempre por Planos de saúde e ou Particular, dá uma passada lá e confere, sem falar que o Hospital é um dos maiores de Santarém e não possui ambulância, dá pra acreditar?

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 10:06
    Permalink

    bandos de lepra são esses politicos fora maria do carmo só ta investindo nela msm . abre o olho ministerio publico santarém ta ficando um big brother politico quem qr ficar mais rico … só q o big brother de santarém corre e rola mais dinheiro . sendo q a casa de luxo é a casa dos politicos fuleros que governa nossa cidade emburacada ………..

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 09:30
    Permalink

    o pai do lotinha,é ser humano como kualker um,sai foto e tdo,pq o nome desse empresario da bandidagem nao sai nem o nome???bandido é bandadido!vms divulgar

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 08:14
    Permalink

    Esse negocio do Estado do Tapajos é uma maneira do vereador Reginaldo passear a custa do dinheiro do povo. Ele toda que quer ir a Brasilia, inventa que o Estado do Tapajos. Até agora não vai fazer nada, Jatene é contra e Dilma também, ele quer passear, esta se revelando como aproveitar do povo.

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 08:07
    Permalink

    Eu não sabia que o assaltante estava em Santarém,tem ministerio nisso mesmo. O que a gente percebe em Santarém,é que muita gente que não trabalha, anda de carro novo e com muito dinheiro e ninguem faz nada. Os investigados são as pessoas de bem os marginais ficam a margem da lei nunhuma boa é assim mesmo. Deus está acima de tudo e vai punir essas autoridades que fecham os olhos

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 08:01
    Permalink

    Esse bingo é uma enganação, será que a Receita Federal e outros orgãos, não percebem que além de sonegar imposto é uma trapalhada de seus idealizadores? Muita gente interrada, fiscalização neles.

    Resposta
    • 24 de março de 2011 em 21:53
      Permalink

      vai cuidar da tua roupa suja sua invejosa!

      Resposta
  • 18 de março de 2011 em 07:58
    Permalink

    entendi a tua bocão, o deputado tartarugão, está tipo carro velho na partida, bem bolado o texto. É isso mesmo, o deputadi Alexandre só pega no empurrão.

    Resposta
  • 18 de março de 2011 em 07:56
    Permalink

    A postura do vereador Reginaldo Campos em atender dois senhores é ridicula, ou ele apoia a Maria ou apoia o Jatene. Esse procedimento demonstra bem sua personalidade,o interesse particular e não público.Dizem que possui varios empregos na Prefeitura e os privilegios são de seus familiares e amigos. É facil ganhar campanha com dinheiro público. A Igreja da Paz deveria analisar os valores moraes do vereador Reginaldo, ou fechar os olhos está sendo beneficiada.

    Resposta
  • 17 de março de 2011 em 18:26
    Permalink

    Será que a igreja da paz aceita essa ações do vereador reginaldo? Ou a igreja está tirando vantagem? è o caso a pensar senhores pastores

    Resposta
  • 17 de março de 2011 em 18:21
    Permalink

    È VERDADE O VEREADOR REGINALDO CAMPOS, SEMPRE QUER TIRAR VANTAGEM, JOGO DOS DOIS LADOS PARA SE SAIR. APOIA JATANE E MARIA PARA FICAR COM VARIOS EMPREGOS. ESSE NEGOCIO DO ESTADO DO TAPAJOS É PARA ELE PASSEAR EM BRASILIA. ESSE ESTADO ÑÃO VAI SAIR, ELE FICA ESTRESSADO E INVENTA O ESTADO DO TAPAJOS PARA CURTIR BRASILIA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *