Polícia prende assaltante que invadiu casa de Pastor da Igreja da Paz
Uma operação realizada na manhã de ontem por investigadores da 16ª Seccional da Polícia Civil, no bairro do Diamantino, em Santarém, resultou na prisão de André dos Santos Reis, 20 anos, conhecido como “Andrezinho”, além da detenção de seu comparsa.
André é acusado de arrombar e roubar diversos aparelhos eletrônicos de uma casa no bairro da Cohab, de propriedade do pastor da Igreja da Paz, conhecido como “Irmão Reinaldo”, há cerca de 15 dias.
Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, 04 munições, jóias, relógios, computadores portáteis, televisores, aparelhos de DVD, câmeras digitais, entre outros objetos.
Segundo o Pastor, no momento em que estava pregando o evangelho na Igreja da Paz, “Andrezinho” e seus comparas arrombaram a sua residência e roubaram os objetos eletrônicos.
De acordo com o diretor da 16ª Seccional da Policia Civil, delegado Nelson Silva, “Andrezinho” é autor de vários arrombamentos na cidade, onde os investigadores tinham a informação de que o furto na empresa ocorreu há cerca de 15 dias. Desde o dia do delito, segundo o Delegado, foram feitas várias diligências, mas a Polícia não conseguiu encontrar o acusado nos locais, onde deveria ser localizado.
“Na manhã de ontem culminou com a sua prisão, com a apreensão de vários objetos, inclusive da vitima que esteve na Seccional, além de uma arma de fogo com munição”, destacou Dr. Nelson, afirmando que André se consolida como um indivíduo perigoso.
“Foi preso e autuado em flagrante e provavelmente vai para a Penitenciária. É importante por se tratar de um indivíduo que vive de crimes”, ressaltou.
A Polícia Civil informou que depois de efetuar a prisão de André, vários investigadores continuam procurando o restante do grupo do bandido.
Por: Manoel Cardoso