Bloco das virgens encerra carnapauxis com muita alegria
Realmente o Bloco das Virgens faz o diferencial do Carnapauxis. É extremamente divertido e irreverente. Formado essencialmente por homens vestidos de mulheres, o bloco teve origem no Bairro de Santa Terezinha, em 1993, de onde sai todo ano mantendo a tradição. Nesse bloco vimos de tudo. Os personagens televisivos são os preferidos para servirem de modelitos para seus participantes. O interessante é que, crianças, jovens, idosos, todos entram na brincadeira, e a mulheres para não ficarem de fora, vestem-se de homem. Aí meu amigo, tudo rola!
O Bloco saiu da Praça do Bairro de Santa Terezinha, na terça-feira (8), com toda empolgação que lhe é peculiar, por volta das 18:00 h, seguiu seu percurso chegando à praça da Cultura por volta das 19:30 h, onde milhares de pessoas lotaram a Praça, embalados ao som das bandas Energia e Bandas Lazer. A festa rolou até altas horas da madrugada, encerrando assim um dos mais animados carnavais de ruas da Amazônia, este ano batendo todos os recordes de público.
Na quarta-feira aconteceu o desfile do Bloco dos Alhos, para aquelas pessoas que trabalharam durante o carnaval e não puderam acompanhar os blocos e também para os brincantes que ainda tiveram fôlego par encarar mais um Bloco e todos os “alhos” que estavam por lá. O Bloco Pai da Pinga também esteve presente.