PMs lutam e ganham direito a adicional na justiça
Uma conquista por muito tempo esperada. Assim o Cabo J. Filho denominou a conquista do Adicional de Interiorização na proporção de 50% do soldo do militar.
Segundo o cabo J. Filho, a lei não estava sendo cumprida, e que foram feitos vários requerimentos, via administrativo, mas este direto não foi concedido: “Foi, então, que decidimos provocar o Judiciário e ele nos atendeu”. Segundo o PM J. Filho, “não é nossa intenção abarrotar o Judiciário, mas infelizmente o Estado não nos dá o que é de direito e tivemos que recorrer à Justiça, visto que os inativos que não entraram na Justiça até hoje não recebem”, ele destaca. “Nosso objetivo é que todos os PMs e BMs que trabalham no interior do Estado recebam o Adicional de Interiorização, uma vez que é uma Lei, está em vigor e precisa ser cumprida”, disse J. Filho.
No documento entregue em nossa redação, Cabo J. Filho narra a luta que travaram para que fosse aprovada a gratificação. “Estamos articulando através de nossas lideranças políticas este benefício, pois o Estatuto da PM nos impede de exercer outra atividade, ou seja, trabalhamos de forma integral e exclusiva, no entanto, não recebemos para tal”, justifica o Cabo PM.
“Estamos com uma expectativa muito grande de que em setembro deste ano, nossos cabos sejam promovidos a sargento. Entendemos que a promoção dignifica o policial e leva a motivação para seu trabalho. Hoje na PM existem duas formas de ingresso para a carreira: você pode ingressar como Soldado ou como Tenente, só que existe uma diferença gritante, se ingressar como Tenente, chega ao posto de Coronel sem ser preciso outros concursos internos. Se ingressar como Soldado, precisa fazer concurso para Cabo e para Sargento o que para nós é um absurdo”, diz Cabo J. Filho, exemplificando que “existe uma Lei (6669/04) que garante a promoção de Soldado a Cabo com 10 (dez anos) de serviço, só que quando chega na promoção para Sargento, “trava”. São estes entraves que acreditamos vão ser corrigidos no atual governo. Estaremos incansáveis na luta por melhores condições de trabalho e salariais do Policial Militar”, assina Cabo J. Filho.
Por: Carlos Cruz
muito bom cabo,e parabens pela sua luta e que siva de exemplo para nós,pms e bms vamos corre atrás do nosso direito