Polícia Militar realiza campanha de combate a dengue em Santarém

Soldados da PM recebem orientação sobre a Dengue

Considerando o alto risco de dengue em Santarém o comando de 3º Batalhão de Policia Militar iniciou na manhã desta quarta-feira (06/04) uma campanha contra a doença. Os 100 alunos do Curso de Formação de Soldados participaram de uma capacitação através de palestras com profissionais da SESPA para aprender métodos e evitar a proliferação da doença.

O médico do 3ª BPM, Tenente Fábio Botelho e o Major Ignácio Campos, coordenador da VI Unidade Sanitária da Polícia Militar, estão à frente da campanha e devem na quinta e sexta-feira junto com os alunos, visitar as residências próximas ao “Batalhão Tapajós”, localizado no bairro Caranazal, em Santarém e conversar com os moradores, explicando como podem evitar o mosquito e consequentemente a dengue.

No total serão três dias de empenho contra a doença e para o Tenente Fábio Botelho a iniciativa é de grande importância. “A dengue tem preocupado toda a população brasileira e em Santarém temos conhecimento de muitos casos e a população precisa saber que todos devem estar empenhados na luta contra o mosquito transmissor da doença. Nossos alunos do Curso de Formação de Soldados terão um papel importante nessa campanha, pois irão falar com o cidadão e orientar sobre as medidas mais adequadas de combate”, disse o médico do batalhão Tenente Fábio Botelho.

As residências serão visitadas pelos alunos das 08 às 18 horas com intervalo apenas para o almoço e o incentivo às ações é grande por parte do Comandante do 3º BPM, Tenente-coronel Anthenor Nascimento de Oliveira, que deve acompanhar a campanha até o final.

Cerca de 50 policiais militares em Santarém já foram diagnosticados com dengue somente esse ano, mas todos tiveram acompanhamento médico e estão curados. O Comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, afirma que a Polícia Militar está cumprindo seu papel de promover a segurança pública, mas também colaborar para o bem estar da população, “Todos devem entrar nessa campanha, pois a dengue é um mau que deve ser combatido para o bem de cada cidadão e assim juntos venceremos o mosquito transmissor da doença. A nossa policia é comunitária é deve estar sempre junto da população”, disse o comandante do CPR-I.

Fonte: Ascom/CPR-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *