Esqueletos de manicômio do século 16 são descobertos em Londres

Esqueleto de paciente do século 16

Arqueólogos descobriram no centro de Londres esqueletos de vários pacientes do século 16 de um antigo hospital para doentes mentais. A descoberta ocorreu na Liverpool Street, centro financeiro da cidade, onde ficava o antigo hospital de Bethlehem, conhecido no passado como Bedlam.

Considerada a mais antiga instituição psiquiátrica do mundo, o hospital foi fundado em 1247. A instituição mudou-se da Liverpool Street séculos atrás, e hoje está na região de Bromley, próxima de Londres.

A descoberta dos esqueletos ocorreu quando arqueólogos examinavam o terreno antes de dar início a escavações do metrô. “Sabemos por meio de pesquisa que este é o cemitério do St. Bethlehem da época pós medieval”, disse Jay Carver, um dos arqueólogos.

“Temos três escavações ocorrendo lá atualmente para estabelecer quem está enterrado, e que providencias devem ser tomadas para garantir que os restos humanos sejam recuperados da maneira correta, estudados e enterrados novamente”, disse ele.

“Esperamos que a análise dos esqueletos nos diga algo interessante sobre as pessoas enterradas aqui, como por exemplo, quais as causas de suas mortes”, completou.

Calcula-se que ossos de milhares de pessoas possam estar enterrados no local.

Do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *