Município ainda não regitrou focos e casos de dengue
Especialista do Ministério da Saúde está alertando para “Dengue Camuflada”. Ou seja, acontecem geralmente em crianças com sintomas de febre, dores no corpo e indisposição. A preocupação da instituição para mais esse problemática, e pelo fato de que facilmente pode ser confundida com a gripe comum ou virose.
Neste contexto, a mídia dos principais veículos de comunicação a nível nacional, tece duras criticas sintetizando que tal epidemia vem crescendo em muitos municípios brasileiros, pela falta de conscientização da população em cumprir à risca as recomendações do Ministério da Saúde, negligência do Poder Público em punir proprietários de terrenos baldios onde proliferam focos do mosquito, morosidade no atendimento nos hospitais e postos de saúde, equívoco no diagnóstico ou erro médico.
Por isso, graças ao excelente trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Curuá, sobre a titularidade da gestora Deusalina Ribeiro e sua equipe técnica vêm fazendo a diferença. É dignificante informar que, segundo a gestora, é zero o índice de casos de pessoas acometidas pela doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Por outro lado, é patético publicar que lamentavelmente a referida doença que pode ser controlada e/ou evitada, já ceifou milhares de vidas de pessoas por este Brasil a fora.
Jornal o Impacto