Comerciantes se revoltam contra assaltos em Itaituba
De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itaituba (CDL), nos últimos dois meses o comércio local já perdeu para os ladrões mais de meio milhão de reais, em assaltos, isto sem ser contabilizados os roubos que não chegam a ser registrados na Delegacia de Polícia,
Dentre os roubos mais recentes está o assalto contra o supermercado Aroucha, de onde os ladrões levaram cinqüenta mil reais; depois um comerciante também em plena luz do dia perdeu para dois assaltantes que estavam em uma moto uma grande soma em dinheiro que iria depositar em um banco. O empresário José Inácio, da Drogaria Transamazônica, relembra também o assalto que foi vítima no ano passado onde perdeu trinta mil reais, sem que os ladrões fossem presos e nem o dinheiro recuperado.
Diante do cenário de medo e insegurança, dezenas de comerciantes, tendo à frente o presidente da CDL, Davi de Oliveira Menezes, estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal, em sessão ordinária na semana passada, pedindo intervenção dos vereadores para que cobrem da Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Governo do Estado e outras autoridades, melhorias para a segurança em Itaituba, pois os mesmos não conseguem mais trabalhar tranqüilos.
Os vereadores se disseram favoráveis às reivindicações dos comerciantes, por entender que a população está a mercê dos assaltantes que agem a qualquer hora do dia, sendo que a maioria dos assaltos está sendo realizada sempre por dois assaltantes utilizando motocicleta em ações rápidas e armados, para intimidar suas vítimas.
O vereador Peninha propôs um encontro em Itaituba entre as autoridades ligadas à Segurança Pública para que seja encontrada uma solução em curto espaço de tempo, já que a situação está insustentável, tendo, inclusive, alguns empresários com plano de ir embora de Itaituba por conta dessa situação de insegurança entre eles.
Por: Nazareno Santos
Esses empresários só querem ganhar não tem coragem de contratar um segurança para o seu estabelecimento ou para sua própria segurança, a POLICIA não é para fazer segurança de empresário e sua alta soma de dinheiro. Não adianta querer trocar todos os policias, porque vai ser difícil encontrar policiais quem queiram trabalhar na cidade pepita.