Bocão Ed. nº 829
ENGANAÇÃO
O consórcio de imóvel vendido pela Caixa Econômica é uma tremenda enganação. Para vender, tudo é fácil. Depois vira dor de cabeça. Quando o usuário é contemplado, para receber é tanta exigência que dá vontade de desistir. Depois, para continuar pagando as parcelas o usuário deve correr atrás do boleto, pois a Caixa não manda mais pelos Correios.
ENGANAÇÃO II
Uma usuária passou quatro meses sem receber o boleto e surpreendeu-se com a cobrança através de um advogado. A usuária nunca ficou devendo e pela falta de responsabilidade da Caixa Econômica foi obrigada a pagar juros e honorários. É uma enganação o consórcio da Caixa Econômica. Uma palhaçada! Aconselho não comprar consórcio da Caixa Econômica. É uma enganação.
ENGANAÇÃO III
E para ficar comprovada a enganação, a usuária protocolou uma petição no dia 18.03.2011, junto a Caixa Econômica e recebida pelo gerente Rubson Santana dos Reis que silênciou, ignorou o apelo da usuária, não respondendo, demonstrando falta de respeito com a cliente. Pelo silêncio, o gerente demonstrou estressado na função, é hora de se aposentar e dar lugar a outro para produzir, já que não respondeu a solicitação da usuária. Sinal de que trabalhando ou não, no final do mês o salário está na conta. É o brasileiro acomodado. A ouvidoria da Caixa já recebeu a reclamação e prometeu apurar a falta grave do funcionário.
DROGA
Muita droga está passando pela Vila Socorro, no Lago Grande. È a rota dos traficantes de Manaus e Macapá. Fui informado que o ponto dos traficantes é a Vila. Lá vários jovens usuários dão cobertura para receber e como pagamentos recebem a droga de presente. Se a Polícia quiser pegar, basta passar um fim de semana na Vila Socorro para presenciar a droga passeando de mão em mão. Fiquei sabendo que a maioria dos jovens está viciada pela facilidade com que recebem o produto.
SOCORRO
Moradores da Rua Aramanai, no bairro do Maracanã, estão na bronca com a Secretaria de Infraestrutura. Impossível o tráfego de veículos, devido um grande buraco que já engoliu uma casa. O pior, é que Secretaria já foi acionada e não faz nada. Passou por lá um encarregado para aterrar o buraco e fui informado que ele desviou material para frente de sua casa. A eleição vem aí, a comunidade está se reunindo e não vão aceitar o candidato do PT, como forma de protesto, bem como vão colocar a boca no trombone do desvio do material.
ELEIÇÕES 2012
PSDB, DEM e PPS estão se digladiando em Santarém por cargos na administração estadual. Quem está levando a pior é o PSDB, que ficou submisso ao DEM, enquanto o PPS levou um fora do governador Jatene, pois quem ocupava cargos, foram demitidos, demonstrando com isso, o desprestigio do partido em Santarém. O que está acontecendo com o PPS e com o PSDB? Alguns membros que lutam pelo partido mereciam respeito e consideração pelo que produziram na campanha.
PRESTÍGIO
Informações chegadas à coluna dão conta do prestígio do deputado federal Lira Maia junto ao governador Jatene, é tão grande, que todas as nomeações dos cargos da administração pública devem passar pela sua avaliação. Pelo visto, vem aí Lira 2012. Garanto que ganha.
AGENDA MÍNIMA
O anúncio do governador Simão Jatene, da Agenda Mínima, prevista para aplicação de recursos durante o seu mandato, pelo menos para Santarém, é mínima mesmo. A solenidade marcou os 100 primeiros dias do seu governo. O investimento de maior relevância contido da tal agenda é a construção do Centro de Convenções de Santarém, projeto este, que já estava em andamento no desastroso governo de Ana Júlia. As primeiras discussões chegaram a ser aventadas.
AGENDA MÍNIMA II
O terreno destinado ao Centro em uma área em que em tese teria sido disponibilizada pela União, no bairro da COHAB, teria sido recusado pela falta de sistemas de galeria pluviais no seu entorno. Se o critério for esse mesmo, então, a obra dificilmente vai sair do papel. Como se sabe, não há em Santarém nenhuma área que possa suportar um empreendimento dessa monta. O sistema de galerias construído ainda durante o governo militar, há 40 anos, está todo comprometido, pela falta de manutenção dos governantes municipais que ficaram de fazer a manutenção.
AGENDA MÍNIMA III
Se Santarém vai ser mais uma vez preterida, tendo na composição dos dois últimos governos, dois santarenos na sua vice governança, então, terá sido decepcionante emprestarmos um conterrâneo para fazer parte do governo do Pará. Se não é falta de competência, é subserviência mesmo. Ter um representante na composição do governo que referenda tudo sem nada reivindicar, ninguém merece.
SENTINELA
A Operação Sentinela da Amazônia foi retomada no porto da cidade de Óbidos, na última segunda-feira. O serviço havia sido encerrado no mês de março, depois do corte no orçamento da União de mais de 50 bilhões para este ano. Aquele local é ponto estratégico no combate ao tráfico de drogas. Antes a Polícia Federal mantinha 8 servidores em regime de rodízio. Agora, com a reabertura, o efetivo será aumentado, contando com o apoio da Força Nacional, que vai disponibilizar 8 pessoas, que se juntarão a apenas 4 servidores da Polícia Federal.
SENTINELA II
Só para se ter uma idéia o que o fechamento da operação representa, pelo menos uma tonelada de drogas foi apreendida em 2010. E olha que muitos traficantes desviam as drogas através de furos e estradas, para não passar pela fiscalização. Com o aumento do efetivo, certamente o resultado será mais eficaz.
PEC ADORMECIDA
A Proposta de Emenda Constitucional 190 que estabelece isonomia salarial para funcionários do Judiciário, que estava adormecida, voltou à baila, depois que o CNJ estabeleceu aumento do horário de atendimento ao público dos órgãos do Judiciário. Em Santarém a quase totalidade dos 91 funcionários do Judiciário acompanhou a paralisação nacional, para demonstrar o seu descontentamento pela medida.
PEC ADORMECIDA II
O desabafo da classe feito pelo representante local da classe, Nerivaldo César, veio acompanhado de uma espécie de denúncia, pela mão de obra barata utilizada pelo Judiciário local, seja por estagiários ou de funcionários da Prefeitura disponibilizados para servir no Fórum. Segundo ele, seriam necessários mais 140 servidores para suprir a carência e atender as determinações do Conselho Nacional de Justiça. Uma nova decisão sobre o horário de atendimento ao público pode ser feita durante as 8 horas por dia, com a opção de dois turnos, dependendo das peculiaridades locais. Que a Justiça é lenta, todo mundo sabe. É preciso saber se a dilatação do horário vai representar celeridade nos processos e consequentemente nas decisões. Só pagando pra ver. A ação dos juízes denunciada pela OAB, ainda é recente e ganhou o nome de TQQ. Referência aos três dias da semana trabalhados pela maioria dos juízes. É evidente que isso não é regra, felizmente.
Alexandre e Helenilson so estao preocupados em indicar seus apadrinhados em tudo que é lugar, ate na cozinha do hospital regional, deixando muita gente descontente
ENTRA EM UMA REPARTIÇÃO PUBLICA JÁ UM SACRIFICIO, SEM ATENDIDO É UMA HUMILHAÇÃO. ESSE GERENTE RUBENS A CARA DELE É DE PESSOA ARROGANTE, SER FUNCIONCARIO PÚBLICO É UM EMPREGADO QUALQUER, MAS SE ACHA O MAXIMO. DEPENDE DE NOSSOS SALARIOS PARA VIVER E BOTA BANCA. FOI BOM O QUE O BOCÃO ESCREVEU, GOSTEI É POR ISSO QUE EU GOSTO DO BOCÃO QUE FALA E DEFENDE A CLASSE DESPRESTIGIADO
Esse bocão é muito bom, mete a ripa e fala a verdade.
Esse gerente é metido,arrogante, parece dona da caixa economica
OS servidores da justiça não querem trabalhar. Ganham bem e só querem trabalhar um turno. Foram mal acostumados não produzir a tarde, agora quem reinvidicar aumento. se não estão satisfeito que peçam a demissão e vão procurar outro serviço e não grevar. Não querem trabalhar
Jatene e Helenilson só garganta, o vice esqueceu santarém, quando acabar o mandato dele, ele vai ficar igual odair, sumir do mapa.O impacto não pode levantar a bola desse cara, nade fez do santarém. entrou de carona na chapa,quem era para ser vice era priantes.
Já foi o tempo que a Caixa Econômica nos atendia com cordialidade. Fui cliente e senti a difereça qdo troquei de banco. Na Caixa Econõmica pra gente chegar até o gerente tem que quase implorar, sem contar que nosso pedido realmente ficam todos engavetados. Muita falta desses “gerentes de merda”.
Eu já sabia que a droga passa lá, conheço a localidade, os jovens estão contaminados, a policia deveria fazer uma busca nas casas e nos quintais nas casas.
Funcionario público deveria ser igual ao da iniciativa privada, não produziu rua neles. Esse Rubens, é metido se acha o maximo,porém, só tem emprego porque é funcionario público.
Realmente o atendimento da caixa economica deixa a desejar. Acredito que por ganharem trabalhando ou não eles recebem. O gerente Rubens, pensa que é dono da caixa, trata os clientes com soberba.
Não é só o Bairro do Maracanã que está nessa situação. A sacanagem está em todo Santarém, tem ruas que não passa mais carro, e qdo passa moto é com maior dificuldade. Não podemos nem dizer que Santarém está entregue as baratas…. e sim, Santarém está entregue aos ratos do PT, que dá no mesmo!
Só mamando o dinheiro público e o descaso sua maior missão
É pode até ser que o Lira Maia tenha prestígio, mas o que sabemos é que tem muito jogo de cintura isso sabemos. Não deixava Santarém ficar nessa palhaçada que está hoje. A Maria do Carmo só vai perdendo e ele só subindo, o PT simplesmente tá inerte em relação ao grito de socorro que o povo de Santarém faz, principalmente em relação as ruas da cidade.
Não é possível que a polícia de Santarém não saiba que pelo Lago Grande passa muita droga?
É a na maior cara dura que o tráfico tem sua intensidade. SErá que tem gente no meio político que não permite o trabalho da polícia?