Noticías de Curuá Ed. 829
O prefeito Raimundo Reis paulatinamente vem equacionando seu modelo de governabilidade. Isto vem gradativamente acontecendo em consonância como seu projeto político administrativo. As reformas objetivam tão somente formar um grupo consistente e sólido que venham contribuir e assegurar sua reeleição. Por conta disso, ao longo de sua gestão já exonerou 6 Secretários das áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e Agricultura.
No entendimento do prefeito Raimundo Reis, as mudanças são necessárias e pertinentes, visto que para ter novos aliados, a regra geral é assumir os acordos, conchavos e compromissos. Portanto, o último Secretário a ser exonerado trata-se do competente servidor João Moraes, da Agricultura, que por sinal estava fazendo um excelente trabalho no setor de abastecimento.
Segundo o ex-Secretario, Raimundo Reis lhe atribuiu uma nova responsabilidade. Doravante, João Moraes terá a missão de ser um dos coordenadores do processo de reeleição. Ou seja, como é de estrema confiança do Prefeito, terá papel preponderante nas articulações e atribuições oriundas do gabinete.
O nome mais badalado para substituir João Moraes na Secretaria de Agricultura é do petista Cícero Bezerras dos Santos, conhecido por “Xuxa”. O mesmo foi candidato derrotado nas últimas eleições quando concorreu ao cargo de Prefeito. Se por ventura isso vir se consolidar não será objeto de questionamentos e novidade, já que o prefeito Reis sempre teve afinidade e desejo que “Xuxa” fizesse parte de seu governo.
TRÂNSITO – Por determinação da Justiça da Comarca de Óbidos, o destacamento da Polícia Militar está apreendendo motocicletas, cujos respectivos condutores não estejam usando capacete, veículos sem documentos e transportando crianças com idade não permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro. Segundo entendimento da Justiça, a portaria objetiva evitar risco iminente ou danos de maiores proporções. Ocorre que a Lei 9.503 de 23/09/97 que institui a aplicabilidade das normas e sua eficácia, é rígida no ponto de vista preventivo e repressivo. Em suma, a Legislação impõe direito e dever ao proprietário de veículos em larga amplitude. Ex: Exige e pune condutor que dirige sem habilitação, embriagado, de menor idade, com veículos irregulares e descaracterizados, ultrapassagens pela contra mão, alta velocidade, dano contra o meio ambiente e tantas outras infrações. Lembrando também que, as disposições do CTB são aplicáveis aos veículos, proprietários ou condutor, sendo que caberá sempre a responsabilidade da infração ao condutor e ao proprietário do veículo com sanções de multas, apreensão do veículo e perdas de ponto na Carteira de Nacional Habilitação. Será se a Policia está fiscalizando parâmetros por parâmetro? Pergunta-se!
Jornal O Impacto