Otávio Lobato e Manoel Leite assumem Setran e Ciretran
O que há bastante tempo foi especulação nos quatro da cidade sobre as possíveis nomeações de Otávio Lobato para a Secretaria Estadual de Transporte – SETRAN e Manoel Leite para o CIRETRAN, ambos ex-secretários de Infra-instrutora de JP, tornou-se realidade. Como as entidades são das esferas estaduais, fontes fidedignas dão conta que, os novos chefes das referidas instituições tiveram indicação do prefeito João Piloto e do deputado estadual José Megale, junto ao governador Simão Jatene.
Com o Estado do Pará encontra-se praticamente falido, e dadas às precariedades das PAs 28 e 254, com pontes em péssimas condições de trafegabilidade, inclusive impedindo o acesso de veículos no sentido Alenquer/Monte Alegre, sem dúvida será uma batata quente para o novo titular do Décimo Núcleo Regional do SETRAN. Vale ressaltar, que o caos e a situação de total abandono da malha viária são seqüelas deixadas pelo governo do PT. Assim sendo, apesar da competência peculiar do engenheiro civil Otávio Lobato, não será tarefa fácil em curto prazo o mesmo colocar todas as estradas da Calha Norte em situação de normalidade, principalmente levando em consideração a burocracia do processo licitatório.
Já no caso de Manoel Leite, que também é ex-Vereador, e como tal evidentemente é contaminado com vírus da política, circundam fortes rumores que o mesmo postula novamente submeter seu nome ao julgamento popular pleiteando uma cadeira no Poder Legislativo. Partindo dessa premissa, também não será melzinho na chupeta, para o novo administrador uma vez que a Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, órgão do Detran que funciona no Município, terá a responsabilidade de exigir e impor a obediência e o cumprimento da Legislação de Transito no âmbito de sua jurisdição. Como indiscutivelmente o Transito em Alenquer está uma “zorra total”, Manoel Leite é hábil e um exímio formador de opinião. Por conta disso, há perspectiva de redução de acidentes de trânsito no Município.
Jornal O Impacto