Chuva derruba ponte e município de Alenquer está isolado
O município de Alenquer, na região da Calha Norte, do Oeste do Pará, está bastante castigada com as constantes chuvas que estão caindo na região.
De quinta para sexta-feira o Município foi durante castigado com uma forte chuva que caiu sobre a cidade, deixando-o isolado por via terrestre, após as cabeceiras de uma ponte localizada na PA-247 serem arrancadas com a força da correnteza do igarapé Santa Maria. A outra estrada de acesso à cidade, a PA-254, teve uma ponte interditada por causa das enchentes.
O chefe da Defesa Civil Municipal, Joelino Teles, informou que a situação é preocupante com o aumento do volume das águas nos igarapés e no rio Curuá. Ainda segundo ele, centenas de colonos e ribeirinhos estão desabrigados.
O prefeito João Damascena deverá decretar Situação de Emergência no Município, a fim de solicitar ajuda do governo Estadual, para que este tome medidas que possam ajudar as famílias dos locais mais afetados pela enchente.
Outros municípios da região Oeste também estão sofrendo com a força da natureza, que nesta época do ano castiga a região Amazônica. O nível dos rios Amazonas e Tapajós está subindo assustadoramente e já há quem diga que a enchente deste ano baterá todos os recordes. Alguns municípios já decretaram, Estado de Emergência e os prefeitos estão pedindo ajuda dos governos Estadual e Federal. O prejuízo na agricultura e pecuária já começa a aparecer, o que pode provocar uma subida no preço dos produtos em nossa região.
Por: Carlos Cruz