Peixe na Semana Santa ficará abaixo do custo
Nossa equipe pesquisou no início da semana os pontos de desembarque de peixe no município obidense e concluiu que preço do pescado estará bem mais em conta, na Semana Santa, do que no ano passado. Então, os obidenses podem esperar uma bom almoço nesse feriado.
Vale ressaltar que Óbidos foi contemplado com o programa “Peixe pra valer”, uma parceria com a Secretaria Estadual de Pesca (Sepaq), quando seu titular falou à imprensa da feira do peixe vivo, que será realizada nos dias 20 e 21 de abril, em mais de 41 municípios paraenses. O pescado será vendido ao preço que varia entre R$ 3,50 a R$ 8,00, o quilo.
A garantia do abastecimento foi dada pelo governador Simão Jatene, que impede a saída de pescado in natura do Estado, desacompanhado das respectivas autorizações e documentos fiscais nesse período do ano, de acordo com o Decreto nº 71, de 30 de março de 2011, visando minimizar os problemas de pescado durante a Semana Santa no estado do Pará.
RIO AMAZONAS PODERÁ SUBIR MAIS –
Os comerciantes de Óbidos estão preocupados com tanta chuva que continua caindo neste mês de abril na cidade e temem uma grande enchente, como a do ano de 2009, em toda região Oeste do Pará.
Nossa equipe foi até o cais de arrimo de Óbidos e constatou que realmente o volume das águas está bem maior que no ano passado. Os comerciantes que vivem principalmente dos ribeirinhos estão muito preocupados e lembram da grande enchente, sem falar do perigo à navegação nesse período do ano na região do Baixo e Médio Amazonas, onde o transporte mais comum é a embarcação.
Jornal O Impacto