Audiência Pública discutiu clima de insegurança em Itaituba

Superintendente Edinaldo Souza presente na reunião

Aconteceu na terça-feira, dia 19, uma audiência Pública onde Itaituba debateu o problema de segurança Pública em face da onda de assaltos e aumento de sua criminalidade nos últimos tempos.

O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Luiz Fernandes e demais autoridades ligadas à segurança no Estado, onde ouviram críticas, sugestões e também levaram reivindicações ao governo do Estado para melhorias na Polícia Civil.

O Superintendente de Policia Civil, Edinaldo Souza, procurou a presidente da Câmara, vereadora Eva Gomes, propondo que a audiência fosse feita no auditório da 19ª Seccional, mas a Vereadora optou por promover a audiência pública às 17 horas do dia 19 no plenário da Câmara de Vereadores.

Estiveram presentes o deputado federal Dudimar Paxíuba, deputado estadual Hilton Aguiar e outras autoridades que foram convidadas para participar do encontro, que colocou em discussão ampla a segurança do Município, pois em 90 dias registrou-se mais de 35 assaltos, um índice que vem assustando e deixando a população intranqüila.

Para o vereador Peninha, que vem cobrando providências da Polícia Civil, é inconcebível a freqüência dos roubos e assaltos sem que tenham solução, onde raramente o produto do roubo consegue ser recuperado. O Vereador acredita que após a audiência muita coisa possa mudar em Itaituba.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Audiência Pública discutiu clima de insegurança em Itaituba

  • 21 de abril de 2011 em 14:34
    Permalink

    Verdadeiramente não ocorreu audiencia para debates sobre segurança pública.Datavenha,o que ocorreu foi a instalaçao da Superintendencia Regional de Policia Civil em Itaituba,com elogios em geral, mas debate mesmo não,já que as entidades locais nao puderam se manifestar,deixao para agosto como disse o Secretario de Segurança.
    Mas torna-se necessário discutir nao so a segurança pública, mas as causas da violencia em Itaituba, o desemprego,a concentração da renda, a impunidade, a injustiça pessoal e social.
    Não discutir segurança pública sem debater outros vies.Não é so colocar policiais nas ruas e armas.

    EMANUEL BENTES
    ADVOGADO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *