Polícia prende comerciante com pistola de uso restrito das forças armadas
O Núcleo Regional de Inteligência do CPR-I, prendeu em flagrante, na terça-feira (19/04), em Belterra, Oeste do Pará, o cidadão Allan José Silva dos Santos, por porte ilegal de arma com o agravante que a pistola é uma 9mm de uso restrito das Forças Armadas.
A prisão aconteceu por volta das 11 horas da manhã quando os agentes da inteligência do Comando de Policiamento Regional I receberam a informação de que dois homens em motos distintas estariam portando armas de uso restrito. De posse dessa informação, Allan José Silva dos Santos e um amigo que estava em outra motocicleta foram abordados a altura do KM 50 da rodovia Santarém Cuiabá, próximo ao município de Belterra e quando procedida a revista em Allan os policiais encontraram a pistola.
O comerciante foi conduzido até a Delegacia do município de Belterra por uma guarnição comandada pelo sargento Jairo, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
As ações contra o tráfico de drogas, assaltos e demais crimes estão intensificadas na região e segundo o comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, tendem a ser ainda mais energizadas. “O nosso objetivo é coibir, sempre crimes desse tipo que atentam fortemente contra a segurança pública. O Núcleo de Inteligência e o policiamento ostensivo trabalham para levar sempre mais segurança à população”, disse o coronel Eraldo Paulino.
Da Redação