Detran do Pará tem nova diretora
O ex-diretor financeiro da Assembléia Legislativa (AL), agora também ex-diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sérgio Duboc, não resistiu às denúncias de envolvimento nas fraudes no setor de pessoal da Assembléia Legislativa do Pará e deixou o cargo.
O anúncio, esperado desde a tarde de terça-feira, 26, foi feito pelo próprio governador Simão Jatene, na manhã de quarta-feira (27) durante visita às obras do Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Belém. “Ele declarou que não gostaria que o governo fosse alvo de disputas políticas envolvendo seu nome e, para que pudesse se defender das acusações, pediu afastamento, com o que concordei”, explicou Jatene, anunciando na mesma hora que o Detran será assumido pela economista Maria do Céu Guimarães Alencar, técnica da estrita confiança do governador, com quem ele trabalha há cerca de 15 anos. A declaração de Jatene de que “aceitou o pedido de Duboc” foi a tentativa de garantir uma saída menos traumática possível.
Indagado sobre o escândalo na AL, o governador disse esperar a punição dos responsáveis. “Qualquer onda de corrupção deve entristecer todas as pessoas. Estou governador, mas sou cidadão e isso incomoda as pessoas de bem. A expectativa é que as coisas sejam resolvidas e os responsáveis punidos”. (Diário do Pará)
Depoimento adiado para terça-feira
Sérgio Duboc era o diretor financeiro da AL na gestão de Mário Couto e foi mantido no cargo pelo ex-presidente Domingos Juvenil. Deixou a casa para assumir uma assessoria de Couto e, em seguida, foi para o Detran. A demissão de Sérgio Duboc foi confirmada na véspera do que seria o depoimento dele ao Ministério Público Estadual.
O promotor Arnaldo Azevedo informou ontem ao DIÁRIO, contudo, que, por um erro do MPE, Duboc foi chamado como testemunha. Em um encontro com representantes do ex-diretor do Detran, Arnaldo informou que faria uma nova intimação para que Sérgio comparecesse ao MPE, agora como acusado. O depoimento deve ser remarcado para a próxima terça-feira (3).
Fonte: Diário do Pará