Ronaldo no Timão: preparação para despedida da Seleção será no clube
Ronaldo vai voltar ao Corinthians. Mas não para jogar. Apenas para treinar. De olho no amistoso da Seleção Brasileira contra a Romênia, dia 7 de junho, no Pacaembu, o Fenômeno fará treinamento intensivo para ter condições de entrar em campo. A partida é uma homenagem da CBF ao craque, aposentado desde fevereiro.
Segundo o ex-atacante do Timão, ele vai aproveitar toda a estrutura do CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico. E até mesmo os treinamentos com bola.
– Vou me preparar, sim, para o amistoso com a Romênia. A partir de maio vou começar a fazer uns treinamentos no Corinthians. Quero aproveitar a estrutura que o clube tem para estar pronto e entrar em campo. Vou priorizar a parte física, mas devo também treinar com bola – declarou o pentacampeão.
Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, Ronaldo participou de quatro edições do Mundial. Foi campeão em 1994, nos Estados Unidos, como reserva, e em 2002, no Japão e na Coreia do Sul, como protagonista. Em 1998, na França, foi vice-campeão. E em 2006, na Alemanha, parou nas quartas de final.
Aposentado do futebol desde 14 de fevereiro de 2011, o Fenômeno está se dedicando agora à vida de empresário (ele montou uma agência, chamada 9ine). Sente, sim, saudades dos gramados. Mas não da vida de atleta.
– Eu sinto falta de jogar, mas meu corpo realmente precisa de um descanso. Foram 18 anos como profissional em alto nível… Agora o que eu não sinto falta alguma é das viagens, das concentrações, dos treinos… – finalizou o ídolo da Seleção.
No Corinthians, Ronaldo terá o departamento médico à sua disposição para esse período de treinamento. Especialmente o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que desde os tempos de Real Madrid está acostumado a cuidar do Fenômeno.
Do G1