Secretária de Saúde não cumpre acordo trabalhista
A caça as bruxas continua e quem não faz parte da panelinha, acaba se dando mal e no olho da rua. Foi o que aconteceu com um grupo de servidores demitidos da Prefeitura de Belterra no início deste ano, simplesmente por não fazerem parte do grupo político ligado a vereadora Elizelma Macedo, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde.
Os demitidos revoltados ainda afirmaram que a Secretária Municipal de Saúde de Belterra, Elizelma Macedo, que ocupava cargo de Vereadora, por sinal uma das que mais teve faltas em toda sua gestão, “não cumpre acordo trabalhista”.
Depois de sumariamente demitidos e sem qualquer motivo aparente, firmaram acordos para o pagamento dos salários em atrasos, com direito a insalubridade e adicional noturno que não eram pagos.
Ocorre que segundo os demitidos, a secretária Zelma não está cumprindo o que ficou acertado, mesmo depois de diversas tentativas de cobrança. Diante da inadimplência da Secretária, os ex-servidores prometem que vão cobrar do prefeito Geraldo Pastana para ver se recebem o que lhes é devido. Em suma: tentar com o alcaide de Belterra para garantir a quitação da dívida trabalhista.
Por: Carlos Cruz