Aulas mais dinâmicas nas classes multisseriadas do município
O Programa Escola Ativa foi desenvolvido para auxiliar o trabalho educativo em classes multisseriadas e garantir igualdade de condições de acesso e permanência dos alunos que moram na área rural.
O programa Escola Ativa possui como principal objetivo melhorar a qualidade do desempenho escolar dos alunos de classes multisseriadas, saber trabalhar com alunos de vários níveis simultaneamente e ter criatividade para deixar os estudantes envolvidos nas atividades em grupo.
Neste contexto, buscando oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos, a Secretaria Municipal de Educação realizou neste dia 15 de abril, em parceria com o Governo Federal, mais um encontro de formação do Programa Escola Ativa destinado para os professores das classes multisseriadas.
Atualmente estão inscritas no Programa aproximadamente 40 escolas da Área Rural do Município, com um total de 60 professores recebendo formação. A referida formação foi realizada na Casa familiar Rural e foi referente ao II módulo do Programa – Alfabetização e Letramento que objetiva ampliar os conhecimentos dos professores a cerca deste processo tão complexo que é alfabetizar letrando as crianças de classes multisseriadas.
Jornal O Imapcto