Operação da Polícia Civil apreende máquinas caça níqueis em Santarém
Uma Operação realizada ontem, sexta feira, para combater contravenções penais, conforme determinação da Diretoria de Polícia do Interior, que abrangeu 5 bairros da cidade de Santarém, foram presas e autuadas diversas pessoas por estarem mantendo em seus estabelecimentos comerciais máquinas de jogos de azar conhecidas por “caça níqueis”.
Durante a Operação de combate a estas modalidades de contravenções penais, realizada pela Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, empregando Policiais da Sede, do DPA, da 16ª Seccional urbana de Santarém e do Núcleo de Apoio a Investigação desta Superintendência, foram presas as seguintes pessoas: ZIMAR RODRIGUES DE SOUZA, natural da cidade de Belterra/PA, de 35 anos de idade, residente na avenida Tancredo Neves, Nº. 135, próximo a antiga “Paragás”, bairro Nova República, proprietário de um bar sem nome, localizado no mesmo endereço residencial, onde foi encontrada uma máquina caça-níqueis; ALZILENE DE ALMEIDA SILVA, natural da cidade de Aveiro/PA, de 42 anos de idade, residente na rua da Alegria, Nº. 292, entre Turiano Meira e Curuá-Una, bairro Diamantino, proprietária do comércio denominado de “Nald’s Bar Lanche e Restaurante”, localizado no Mercado da Vila Arigó, onde foram encontradas 02 (duas) máquinas caça-níqueis; EDINELSON DA SILVA CARVALHO, comerciante, de 37 anos, residente na rua E, Nº. 556, entre ruas 5 e 6, bairro Maracanã, proprietário do comércio “Bar do Baixinho”, localizado no mesmo endereço, onde foi encontrada uma máquina caça-níqueis; ANANIAS DE LIMA ALVES, natural da cidade de Paracuru/CE, comerciante, de 53 anos de idade, residente na rua 03, nº. 208, esquina com rua E, bairro Elcione Barbalho, proprietário da “Mercearia Alves”, localizada no mesmo endereço residencial, onde foi encontrada uma máquina caça-níqueis; WALDOMIRO PEREIRA DA SILVA, natural da cidade de Santarém, comerciante, de 57 anos de idade, residente na rua Barão de Guajará, Nº. 377, entre Elinaldo Barbosa e Uruará, bairro Santana, proprietário do comércio “Amigos Bar”, localizado na rua Uruará, Nº. 524, entre Gonçalves Dias e Barão do Guajará, em frente ao “Campo do Poeirão”, bairro Uruará, onde foi encontrada uma máquina caça-níqueis; LUCENILDO MONTEIRO CAETANO DE OLIVEIRA, comerciante, de 45 anos, residente, residente na rua 06, Nº. 325, esquina com travessa E, bairro Elcione Barbalho, proprietário de uma frutaria sem nome, localizada no mesmo endereço residencial, onde foi encontra uma máquina caça-níqueis; LEIDIZAN SANTOS CARVALHO, natural da cidade de Itaituba/PA, comerciante, de 32 anos, proprietário do comércio “Distribuidora do Cabeça”, localizado no mesmo endereço residencial, onde foram encontradas duas máquinas caça-níqueis; e MARIA JOSÉ DE FREITAS, natural da cidade de Monte Alegre/PA, comerciante, de 64 anos, residente na rua Barão do Guajará, nº. 332, entre Elinaldo Barbosa e Santana, bairro Santana, proprietário do “Bar Sobradinho”, localizado no mesmo endereço residencial, onde foi encontrada uma máquina caça-níqueis; JOELMA SILVA DO NASCIMENTO, natural da cidade de Santarém, promotora de vendas, de 28 anos, residente na rua Santana, Nº. 197, entre Beco Santana e Elinaldo Barbosa, bairro Santana, filha do proprietário do “Bar Joelma”, localizada no mesmo endereço residencial, onde foram encontradas duas máquinas caça-níqueis.
No total foram apreendidas 12 máquinas caça níqueis. As mesmas levadas para a Superintendência de Polícia Civil, com a verificação do conteúdo de numerários em cada local e que posteriormente serão encaminhadas a perícia.
O Boletim de Ocorrência gerado com esta apreensão foi o de Nº – 496-2011-000011-4, (Unidade do NAI – SRBMA).
“Estas operações fazem parte da matriz operacional determinada pela Diretoria de Polícia do Interior, Delegacia geral e Secretaria de Estado de Segurança Pública, e irão ocorrer em todo Oeste paraense para garantir a segurança da população”, disse o superintendente Gilberto Aguiar.
Por: Jerffeson Miranda