Ex-funcionário da Prefeitura preso acusado de roubo
A Secretaria de Ação Social de Itaituba foi roubada em 3 notbooks, mas está próxima de elucidar o roubo com a prisão do principal suspeito, Leandro Oliveira Lima, de 21 anos, ex-funcionário da Secretaria.
Leandro que havia sido demitido após pegar o veículo de marca Kombi, do Conselho Tutelar, sem autorização e abandoná-lo na Rodovia Transamazônica com a chave na ignição, em represália resolveu praticar roubos na instituição onde exercia a função de auxiliar administrativo.
O tempo em que trabalhou na Semdas ajudou a facilitar sua ação na prática dos roubos, por ter conhecimento no setor. Leandro foi preso na madrugada de quarta-feira. Na Delegacia, ele disse que entrou no almoxarifado após arrombar a porta traseira no Ginásio Municipal, onde foi flagrado roubando produtos de material de limpeza.
Leandro que foi encaminhado ao xadrez da 19ª Seccional, foi apresentado na Delegacia pelo sargento Darlissom e soldado Silva. Quem registrou o BO comunicando o roubo e acusando Leandro (com testemunho de outros funcionários da Semdas) foi a diretora administrativa Luzimar Santos, que disse que pelo fato de ter sido preso em flagrante roubando o almoxarifado, Leandro também deve ser o autor do roubo de três notebooks da Secretaria.
Por: Nazareno Santos