Novas tecnologias para a agricultura familiar em Rurópolis
Entre os dias 25 e 29 de abril, foi promovido o curso sobre cercas elétricas para o manejo sustentável das pastagens em Rurópolis.
Ofertado pela parceria institucional, SEBRAE, SENAR, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, COOPETRA, EMATER, CEPLAC, Prefeitura Municipal de Rurópolis e o Banco da Amazônia, o curso visou capacitar pecuaristas a utilizar cercas elétricas em suas pastagens com o intuito de melhor conduzir o rebanho. Uma tecnologia simples, econômica e funcional que vem despertando grande interesse de produtores rurais do município de Rurópolis.
A demanda pelo curso foi expressiva, a princípio com 20 participantes, e precisando ampliar devido à procura dos pecuaristas ruropolenses.
Durante décadas o desenvolvimento da pecuária deu-se através do avanço sobre a mata primitiva, hoje com maior consciência ambiental, Agricultores Familiares buscam alternativas tecnológicas que possam aumentar a produtividade reduzindo o impacto ambiental. Partindo da idéia de que a iniciativa faz toda a diferença, o curso trouxe uma nova visão aos ruropolenses.
Jornal O Impacto