PM prende traficante com um quilo de crack em Santarém
A prisão de Rafael Moura dos Santos aconteceu ontem, domingo (08/05) no bairro Aeroporto Velho em Santarém, Oeste do Pará. O Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Militar já monitorava as ações do cidadão há quase duas semanas e por volta das 16 horas os policiais conseguiram flagrar Rafael com 71 gramas de pasta base de cocaína. No momento da abordagem ele ainda tentou jogar fora o material, mas foi em vão, logo depois ele mesmo indicou para a guarnição uma casa localizada no bairro da Matinha, onde tinha guardado um quilo de pedras de crack que estavam escondidas dentro de um balde na cozinha do imóvel.
Rafael Moura dos Santos reside no bairro Aeroporto Velho onde foi preso, mas iria mudar para a casa alugada no bairro da Matinha onde pretendia comercializar a droga. Segundo informações do próprio traficante, ele já está no comércio de material entorpecente a cerca de um ano e ainda comentou que a quantidade de droga apreendida era insignificante. “Isso aí não é nada”, afirmou Rafael, que também disse ter conhecimento de quem o havia delatado e que iria fazer vingança, “Vai ter troco. Tudo que vai volta”, disse o preso.
A guarnição comandada pelo cabo Marlon Brando Santos apresentou Rafael da delegacia da Polícia Civil com a droga, uma motocicleta, uma balança de precisão e mais R$ 800,00 em espécie. O delegado Djalma Rêgo procedeu a autuação de Rafael Moura dos Santos por tráfico de drogas e em seguida encaminhou o mesmo para a penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura.
O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, comentou que a repressão ao tráfico de drogas será cada vez mais intensa e abrangente. “Vamos coibir o tráfico de forma continuada e intensa, pois já está provado que a droga é responsável por grande parte dos crimes e nos vamos combater até os limites”, disse o coronel Eraldo Paulino.
Fonte: Ascom/CPR I